O Centers for Disease Control afirma que cerca de 23% dos adolescentes fumam cigarros. Os cigarros representam não apenas um risco para a saúde, tanto a longo como a curto prazo, mas são altamente viciantes. A American Heart Association afirma que a dependência da nicotina é um dos vícios mais difíceis de quebrar. Adolescentes começam a fumar por várias razões, mas geralmente são introduzidos através de pares. Entender alguns dos problemas que os adolescentes fumantes enfrentam lhe permitirá ajudar a si mesmo ou aos outros que enfrentam esse vício a cada dia.
Riscos para a saúde
Um dos maiores motivos para fumar é tão mal visto é porque pode causar uma miríade de problemas de saúde tanto a curto como a longo prazo. A American Cancer Society afirma que, a curto prazo, fumar pode interferir com técnicas de respiração adequadas e pode levar à redução da função pulmonar. Também pode piorar as doenças respiratórias e causar tosse e falta de ar. Pode reduzir os níveis de aptidão física, o que é prejudicial para os adolescentes que praticam esportes e outras atividades físicas diariamente. O uso prolongado do tabaco pode causar doenças cardíacas, problemas pulmonares crônicos, problemas de visão e doenças das gengivas.
Addiction - O vício da nicotina é por que os adolescentes continuam agarrando o próximo cigarro. A American Heart Association afirma que a nicotina produz mudanças no cérebro que formam suas qualidades aditivas. Quando um adolescente dá sua primeira tragada, seu corpo instantaneamente responde internamente. A nicotina atinge a área do cérebro que produz dopamina - um neurotransmissor e neuro-hormônio que altera o humor e produz uma resposta emocional que inclui o prazer. A outra metade do vício é a retirada da nicotina. Sintomas de abstinência como ansiedade, impaciência, depressão e inquietação podem ser tão avassaladores, os adolescentes relutantemente cedem, fazendo com que o ciclo viciante continue.
Custo e Legalidade -
Teen Help afirma que a cada dia 6.000 crianças menores de 18 anos "begin smoking each day.", 3, [[Enquanto muitos adolescentes fumam, é ilegal comprar tabaco na maioria dos estados. Muitos adolescentes que são pegos fumando em propriedades públicas, especialmente na escola, aumentam o risco de serem expulsos e perdem seus direitos como estudantes. O custo do tabagismo entre adolescentes pode ser maior do que aqueles com mais de 18 anos. Enquanto em média um maço de cigarros custa cerca de US $ 5 por maço desde 2010, os adolescentes podem pagar aos adultos dinheiro extra para obter tabaco.> Muitos adolescentes recorrem ao tabaco sem fumaça como uma alternativa aos cigarros. Essa alternativa pode ser mais perigosa. De acordo com a Kids Health, a mastigação do tabaco pode causar uma variedade de efeitos colaterais preocupantes, como gengivite, sangramento, lábios e gengivas rachados, aumento da pressão sangüínea e da frequência cardíaca, arritmias e câncer de boca. Adolescentes enfrentam a mesma disciplina de distritos escolares por posse de tabaco sem fumaça como cigarros.
Problemas de fumo em segunda mão
Adolescentes que fumam na frente de outros adolescentes não só se colocam em perigo, eles também podem prejudicar o saúde dos outros. A Clínica Mayo afirma que o fumo passivo contém uma grande quantidade de substâncias químicas que são liberadas no ar de um cigarro, como níquel, cianeto, monóxido de carbono e formaldeído. Essas toxinas podem entrar nos pulmões de outra pessoa e reduzir seus níveis de oxigênio, irritar seus pulmões e levar a doenças cardíacas, doenças pulmonares e câncer. A transmissão do fumo passivo a uma criança pode causar baixo peso ao nascer, infecção e síndrome da morte súbita do lactente.