De acordo com o Instituto Nacional sobre Drug Abuse and Prevention, o tabagismo está em níveis historicamente baixos entre adolescentes. Em 2009, 20,1% dos alunos do 12º ano, 13,1% dos alunos do 10º ano e 6,5% dos alunos do oitavo ano disseram ter fumado durante o mês anterior à pesquisa.
Redução do crescimento pulmonar e da tosse
Quase imediatamente os fumantes experimentam um crescimento pulmonar reduzido, o que é um risco de não desenvolver a função pulmonar adequada como um adulto. Além disso, os adolescentes que fumam podem esperar ser mais doentes e ter mais problemas de saúde ao longo da vida, de acordo com o Tobacco Facts. Além disso, fumar cheira mal, faz o seu rosto enrugar, lhe dá mau hálito, mancha seus dentes e muitas vezes lhe dá uma tosse chamada "hack de um fumante".
Danos em Órgãos e Câncer
De acordo com o Instituto Nacional Sobre o abuso de drogas, o tabaco prejudica todos os órgãos do corpo. Adolescentes que fumam se colocam em maior risco de desenvolver câncer de pulmão; 80 a 90 por cento das mortes por câncer de pulmão estão diretamente relacionadas ao tabagismo. Os cigarros também estão ligados ao câncer de boca, faringe, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, colo do útero e rim. Além disso, o tabagismo coloca os adolescentes em maior risco de desenvolver problemas pulmonares graves, como pneumonia, enfisema, bronquite e asma.
Alto risco de morte
A cada dia, 3.000 adolescentes pegam seu primeiro cigarro e, embora crianças menores de 18 anos não têm permissão legal para comprar cigarros, em média o tabagismo começa aos 16 anos, segundo a Tobacco Facts. Pense em três amigos que fumam e considere este fato: um em cada três fumantes morrerá de um problema de saúde relacionado ao fumo se nenhum deles desistir. Além disso, quanto mais anos uma pessoa fuma, maiores as chances de ela morrer, relata a saúde das mulheres jovens.
Ingerindo nicotina e outros produtos químicos
A substância que causa dependência nos cigarros é a nicotina; no entanto, a nicotina é apenas uma das mais de 4.000 substâncias químicas contidas em cada cigarro, relata o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas. Esses produtos químicos incluem muitas coisas que normalmente nunca consideraríamos colocar em nossos corpos, como alcatrão, monóxido de carbono, arsênico, amônia, formaldeído e cianeto de hidrogênio. A ingestão de alcatrão é o que causa câncer de pulmão e doenças brônquicas. O monóxido de carbono - uma das causas de doenças cardíacas - coloca os fumantes em alto risco de desenvolver doenças cardíacas, segundo o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas. Parar de fumar reduz drasticamente as chances de morte por câncer, doenças cardíacas e outras doenças graves.
, , ] ]