Se você está constantemente discutindo com seu cônjuge ou companheiro de quarto sobre o local em que o termostato está configurado, quem preferir as configurações do refrigerador pode estar certo. Como a estação fria se aproxima, a escolha de não executar o seu aquecedor poderia augurar alguns benefícios surpreendentes para a saúde.
1. Dormir em temperaturas mais frias pode ajudar a perder peso.
Perder peso é uma luta para a maioria das pessoas. Tudo sobre pequenos ajustes para facilitar. Uma nova pesquisa demonstra que grupos que dormem em temperaturas mais baixas têm um aumento na “gordura marrom”. A gordura marrom é um tipo benéfico de gordura que queima calorias para produzir calor. Apenas duas onças de gordura marrom parecem capazes de queimar várias centenas de calorias por dia - o equivalente a 30 minutos de exercício. Além disso, em estudos com animais, a gordura marrom mostrou proteger contra o diabetes e a obesidade.
À medida que você envelhece, normalmente você pode esperar adicionar 10 libras de peso por década. O aumento da gordura marrom que você adquire ao dormir em temperaturas mais baixas pode ajudar a reverter essa tendência, ajudando você a manter a composição corporal que tinha quando era um adulto mais jovem.
2. Temperaturas mais baixas podem reduzir as complicações respiratórias