A gravidez muda seu corpo de várias maneiras. Além das preparações que seu corpo está fazendo para o bebê, as mudanças podem trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis, como acne. Algumas mulheres grávidas podem experimentar um tipo específico de acne, como cravos. Gravidez também pode piorar cravos se você já luta com eles. Para cuidar de sua pele durante a gravidez, você precisa entender o que causa cravos e como escolher com segurança um tratamento.
Alterar níveis de hormônios durante a gravidez aumenta os andrógenos, um tipo de hormônio que estimula a produção de petróleo . Isso pode fazer com que seus poros fiquem entupidos. Cravos pretos são comedões abertos, um tipo de acne que ocorre quando os poros são abertos. O óleo no interior é exposto ao ar e oxidado, tornando-o preto. Acne durante a gravidez, incluindo cravos pretos, pode ir e vir a qualquer momento e alterar seu grau de severidade.
Tratamentos seguros
Medicamentos antibacterianos tópicos usados para tratar a acne, como clindamicina e eritromicina, não demonstraram "adverse effects in pregnancy.", 3, [[Pesquisas sobre o uso de peróxido de benzoíla tópico durante a gravidez são limitadas, entretanto, de acordo com um artigo publicado em 2011 por "Canadian Family Physician", apenas 5 por cento dessa medicação é absorvida pela pele, e não é esperado afetar uma gestante ou o bebê dela. O uso de outros cremes vendidos sem receita médica, como os que contêm ácido salicílico, não foi demonstrado ser prejudicial para uma mulher grávida ou seu bebê.
Tratamentos inseguros
Existem alguns medicamentos para acne que podem tratar cravos que não devem ser usados durante a gravidez. A isotretinoína, um medicamento de prescrição oral, não deve ser usada a qualquer momento durante a gravidez. Este medicamento aumenta o risco de aborto espontâneo e pode causar sérios defeitos congênitos no coração do bebê e no sistema nervoso central. Tretinoína, um creme de prescrição, carrega um aviso para as mulheres grávidas. Outros tratamentos, como terapia hormonal e tetraciclina, um antibiótico oral, podem causar defeitos congênitos e inibir o crescimento ósseo. Para minimizar os cravos e evitar mais acne durante a gravidez, pratique alguns cuidados gerais com a pele. Lave o rosto com um limpador suave duas vezes ao dia, usando as mãos. Pat sua pele seca com uma toalha em vez de esfregar. Aplique um hidratante livre de óleo depois de lavar o rosto e use maquiagem que seja à base de água e não obstrua seus poros. Evite mexer em seus cravos ou tentar apertá-los, pois isso pode causar cicatrizes ou uma infecção.
Pre-Pregnancy Skin
É mais do que provável que, após a gravidez, sua pele volte ao normal. estado em apenas alguns meses. Como seus níveis hormonais voltam ao normal, sua pele deve parar de produzir muito óleo e você deve ver menos cravos. Seja paciente ao permitir que sua pele volte gradualmente ao normal. Se você ainda tiver cravos e acne após a gravidez, converse com seu médico sobre o tratamento adicional. Você precisará decidir quais medicamentos são seguros se estiver amamentando e usar o controle de natalidade se optar por um tratamento que seja perigoso durante a gravidez.