A dermatite de contato é o tipo mais comum de reação alérgica que um bebê desenvolverá com a canela. Esta reação alérgica é tópica e se desenvolve na pele logo após a pele entrar em contato direto com ela. Os bebês normalmente não comem grandes quantidades de canela, tornando-se uma alergia alimentar improvável. Se você der ao seu bebê um produto alimentar que contenha canela que cause sintomas comuns de alergia alimentar, chame seu médico imediatamente para avaliação. A exposição pesada à canela pode causar irritação da pele ou uma reação alérgica.
Alergias Pediátricas
As alergias alimentares são comuns entre bebês e crianças pequenas. A maioria das crianças supera uma alergia alimentar no momento em que completam 3 anos. A canela não é considerada uma alergia alimentar comum, mas tem o potencial de causar uma reação alérgica. Se seu bebê é alérgico a canela, o sistema imunológico de seu corpo não reconhece a substância como segura e começa a lutar contra ela para defender o corpo. O sistema imunológico cria anticorpos que evitam a canela, resultando na produção de histamina, que causa irritação e inflamação em todo o corpo.
Dermatite alérgica
Depois que a pele do seu bebê entra em contato direto com a canela, Ele pode desenvolver irritação, inchaço e vermelhidão ao redor da área afetada. A dermatite alérgica de contato tipicamente se forma em poucos minutos após a exposição da pele ao alérgeno. A reação alérgica da pele não é prejudicial e pode ser tratada lavando a pele do bebê com água e sabão. Se a erupção for incômoda, aplique uma pequena quantidade de hidrocortisona na pele para reduzir o inchaço e a coceira.
Sintomas
Se o seu bebê for alérgico à canela, classificado como alergia alimentar, outros sintomas podem se formar, além de reações de pele. Você pode perceber que seu bebê fica agitado, inconsolável e agitado depois de comer canela. Diarréia, vômitos e dores no estômago podem se desenvolver depois que o bebê ingerir canela. Asma, falta de ar, congestão nasal e sibilos são sinais de alergia alimentar. Se o seu bebê parecer letárgico e com vermelhidão na pele, ligue para o 911 para atendimento médico de emergência.
Teste e Tratamento
Se o médico do seu bebê suspeitar que ele é alérgico à canela, ela pode querer fazer um adesivo teste. Durante este teste, o pediatra pega um pequeno adesivo com canela e coloca-o na pele do bebê por 20 a 30 minutos. Quando o adesivo é removido, se a pele estiver normal, o bebê provavelmente não é alérgico à substância. Se o bebê for alérgico à canela, seu médico recomendará evitar e eliminar a dieta.
, , ] ]