casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Espinhas: Pop ou não Pop?

Você olha para seu rosto no espelho ou olha para seu ombro ou peito, e lá está: uma nova espinha. Você pode não ter ideia de como chegou lá ou quando apareceu pela primeira vez. Você só sabe que a coisa precisa ser estourada.

Agora.

Parece familiar?

Para a maioria de nós, há algo sobre um defeito que é impossível ignorar. “Popping parece puxar as emoções das pessoas. Você sente esse horror ou repulsa, mas também há uma correria e satisfação ”, diz Sandra Lee, MD, dermatologista certificada e criadora do DrPimplePopper.com.

Ainda assim, respondendo ao chamado da sereia do squeeze isn sempre é uma boa ideia. Aqui está o que você precisa saber sobre espinhas estourando - eo caminho certo para fazê-lo quando você simplesmente não consegue resistir.

Que tipo de espinha você tem?

Antes de começar a tentar escolher naquele espinha, é uma boa idéia aprender com que tipo de colisão você realmente está lidando. Alguns são mais poppáveis - e menos dolorosos - do que outros, diz Whitney Bowe, MD, FAAD, Diretor Médico Assistente da Laser &Serviços de cosmética em Dermatologia Avançada, P.C.

1. Cravos e Espinhas Brancas

Estas pequenas protuberâncias são causadas quando o óleo, as células mortas da pele e as bactérias bloqueiam os poros. Poros bloqueados que ficam abertos parecem pretos, então eles são chamados de cravos pretos. Aqueles que se aproximam parecem brancos, então eles são chamados de whiteheads. Ambos são tentadoramente fáceis de espremer.

2. Pústulas e Pápulas

Estas espinhas maiores se formam quando seus poros ficam tão irritados que suas paredes realmente se quebram e ficam inflamadas, causando um inchaço vermelho clássico. As pústulas, que são macias e cheias de pus amarelado, tendem a ser mais fáceis de estourar do que as pápulas, que são menores e mais duras.

3. Nódulos e cistos

Quando as pápulas e as pústulas ficam ainda mais irritadas, formar colisões maiores e mais dolorosas. Os cistos tendem a ser mais suaves e cheios de pus, por isso são mais fáceis de aparecer. Os Nódulos, que tendem a ser difíceis, são mais duros.

Os Problemas com o Estalo

Além do fato de que muitas vezes é estranhamente satisfatório, a maioria de nós tenta aparecer com espinhas porque achamos que isso vai fazê-los vai embora mais rápido. Mas sempre que você tenta sujar, você corre o risco de piorar.

"Sempre que você perturba as glândulas sebáceas, corre o risco de inflamação e irritação", diz Bowe. Lembre-se, manchas estão cheias de sujeira e bactérias. Então, quando toda essa coisa desagradável derramar, pode entupir os poros ao redor e formar novas espinhas.

Além disso, espremer o heck fora de sua pele, especialmente quando uma espinha não está pronta para ser estourado, pode configurá-lo para a cicatrização, diz Lee.

A melhor maneira de estourar uma espinha

OK, você entendeu que você

não deveria estourar uma espinha, mas você ainda não consegue resistir. Então, se você vai fazer isso, qual é a maneira que causa a menor quantidade de dano?

"Você tem que saber quando pop, e quando parar", diz Lee. Você deve tentar limitar o surgimento de espinhas que chegaram à cabeça. Eles geralmente não são tão dolorosos e, como são suaves e cheios de pus, são fáceis de serem exibidos.

Evite quebrar solavancos que não surgem. Tentar estourá-los coloca você em maior risco de ter cicatrizes, porque quando nada sai, é mais provável que você tente continuar se esforçando ainda mais.

Quando você estiver pronto para aparecer:

Lave bem as mãos e a pele ao redor da espinha, para ajudar a evitar a disseminação de bactérias.

Em seguida, usando uma agulha estéril, corte a superfície da espinha para quebrá-la. (Esterilize uma agulha lavando-a com água e sabão e depois mergulhando-a em álcool ou peróxido de hidrogênio.)

Use os dedos limpos para espremer gentilmente o pus (uma pequena quantidade de sangue é normal ), parando assim que o pus não sair mais facilmente.

A melhor maneira de se livrar de espinhas

É claro que é melhor evitar estourar se você conseguir resistir à vontade. Você terá menos risco de infecção ou cicatrizes, tratando sua espinha com compressas quentes, ou aplicando um creme de acne que faz com que seu defeito encolha e seque.

Se você precisar zapar uma espinha o mais rápido possível, é "best to see a dermatologist.", 3, [[“Eu posso injetar a espinha com um esteróide de baixa dose, o que fará com que ela desapareça. Essa é provavelmente a situação ideal ", diz Lee.

E se o seu médico determinar que sua espinha precisa ser estourada, ela tem as ferramentas e o conhecimento para fazer isso de maneira a minimizar o risco de cicatrizes ou infecções. "Podemos executar uma excisão de punção, que usa um cortador afiado para cortar as paredes do cisto, para que o óleo e as bactérias não fiquem presos", diz Bowe.

Mantendo Espinhas Voltando

Quanto menos espinhas você tiver, menos frequentemente você será tentado a estourá-las - e potencialmente danificar sua pele. Portanto, tome medidas para impedir a formação de bolhas e manchas, praticando uma boa higiene da pele.

Além da limpeza regular, isso significa usar uma lavagem esfoliante para soltar as células mortas uma vez por semana, recomenda Bowe. Dessa forma, seus poros serão menos propensos a ficar entupidos em primeiro lugar.

, , ] ]