Folato
Uma xícara de mangostão contém 61 microgramas de folato; Recomenda-se que as mulheres incluam 400 microgramas de folato nas suas dietas todos os dias durante a gravidez e enquanto tentam engravidar. Esta vitamina pode desempenhar um papel na prevenção de certos defeitos congênitos; os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA observam que o folato pode diminuir o risco de defeitos congênitos no cérebro e na espinha por 50 a 70%. O folato também pode aumentar o risco de ter um filho com outros defeitos, incluindo fissura labiopalatina e certos defeitos cardíacos.
Manganês
O mangostão é uma boa fonte de manganês mineral - 1 xícara deste "fruit provides 0.2 milligrams.", 3, [[Quando grávida, o corpo necessita de 2 miligramas de manganês por dia, que o feto em crescimento precisa para ajudar a formar o sistema esquelético e a cartilagem. O manganês no mangostão tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger tanto a mãe quanto o feto de danos celulares.
Vitamina C
Tanto uma mulher grávida quanto seu feto precisam da vitamina C, e o mangostão a fornece. Uma xícara de mangostão contém 5,7 miligramas, uma pequena porção dos 85 miligramas de vitamina C que uma mulher grávida necessita todos os dias durante a gravidez. A vitamina C mantém o sistema imunológico saudável, diminuindo o risco de contrair infecções que podem danificar o feto. Esta vitamina também promove a produção de colágeno, o composto que torna a pele elástica, um fator importante quando a pele se estende para acomodar um bebê em crescimento.
Constipação
A American Pregnancy Association indica que mais da metade de todas as grávidas as mulheres experimentam constipação durante a gravidez. Comer mangostão pode ajudar a aliviar esta condição desconfortável devido ao seu conteúdo de fibra - 1 xícara de mangostão tem 3,5 gramas de fibra. As mulheres precisam de 25 gramas de fibra por dia para afastar a constipação. Além da eficácia da fibra para evitar a constipação, ela também pode reduzir o risco de complicações na gravidez, como a pré-eclâmpsia, uma condição marcada pela pressão alta, que ocorre devido a problemas na dieta, na genética e nos vasos sanguíneos. , , ] ]