casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Ervas que reparam o tecido dos pulmões

Nossos pulmões são bombardeados todos os dias com exaustão de carros, fumaça de cigarro, vapores de tinta e outros poluentes. Por causa desses irritantes, muitos de nós são suscetíveis a doenças respiratórias, como bronquite, asma e enfisema. Um grande número de remédios vendidos sem prescrição e remédios está disponível para ajudar no tratamento dos sintomas. Os remédios naturais estão ganhando popularidade. Um estudo feito na Universidade das Índias Ocidentais-St. Agostinho, Trinidad e Tobago afirma: "A maioria dos usuários percebeu que as ervas eram eficazes e, em alguns casos, mais eficazes do que os medicamentos convencionais".

http://www.biomedcentral.com/1472-6882/7/4

Ephedra

Embora esta erva seja controversa devido ao seu potencial para aumentar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea, não há dúvida de que pode ser eficaz no tratamento de doenças pulmonares. As empresas farmacêuticas usaram o principal constituinte (efedrina) em remédios prescritos e de venda livre para resfriados, desde que foi isolado de toda a erva em 1924. A planta Ephedra sinica tem sido usada há muito tempo em chá e /ou tintura (dissolvida em álcool). forma de problemas respiratórios causados ​​por congestão e inflamação dos pulmões. Tem fortes propriedades descongestionantes e anti-inflamatórias. Os efeitos adversos são mais frequentemente associados ao uso de efedrina combinada com cafeína em suplementos de perda de peso.

http://dietary-supplements.info.nih.gov/factsheets/ephedraandephedrine.asp Extrato de semente de uva

Mullein

Esta erva fuzzy é apresentada como um tratamento eficaz geral para doenças respiratórias. Você pode encontrá-lo sob seu nome científico, Verbascum. De acordo com Kahlee Keane, um colaborador da HerbalRemediesInfo.com, "o alto conteúdo de mucilagem e saponinas da Verbascum torna esta erva ideal para o tratamento de doenças respiratórias, desde tosse e resfriados a enfisema, asma e coqueluche. Além do efeito calmante transmitido pela mucilagem, possui boas propriedades antibióticas ".

A maneira mais direta e eficaz de usar esta erva é inalar a fumaça produzida pela queima. Alguns rolam a erva esmagada em papéis de cigarro. Há pouca preocupação com o câncer porque ele não contém alcatrão ou nicotina, que são os ingredientes carcinogênicos dos cigarros. Você também pode simplesmente queimar as folhas em uma tigela à prova de fogo e inalar a fumaça enquanto enche a sala. Alguns preferem embeber as folhas e beber como chá. Você precisará esticar esta mistura para remover os pêlos fuzzy que cobrem as folhas. Verbasco pode ser comprado em forma de gota ou comprimido em lojas de produtos naturais e on-line.

Ginkgo Biloba

Você pode ter ouvido falar das qualidades de aumento de memória desta erva, mas esse é apenas um dos seus muitos usos. Se você usá-lo em forma de chá, tintura ou cápsula, Ginkgo foi mostrado para evitar danos causados ​​pelos radicais livres nos órgãos do corpo, incluindo os pulmões. O site da Stanford University, o HOPES, explica que os flavonóides encontrados no Ginkgo biloba protegem as células de um processo chamado peroxidação lipídica. Isso é basicamente radicais livres "roubando" elétrons das células, causando danos. Ginkgo tem sido objeto de muitos estudos publicados e é regulado pela FDA. Grandes doses de Ginkgo podem resultar em dor de cabeça, tontura ou náusea, por isso lembre-se da regra sobre não tomar muito de uma coisa boa.

Reishi

Este tipo de cogumelo tem sido usado na China há séculos para aumentar a imunidade e combater infecções bacterianas, incluindo bronquite. Isso pode ser simplesmente incluído em sua dieta ou mergulhado em um chá. O site do Sloan-Kettering Cancer Center publicou os resultados de um estudo que mostra os benefícios do cogumelo Reishi. Os constituintes benéficos são polissacarídeos beta-glucanos e triterpenos. Estes podem aumentar os níveis de células T dos micropagos, que fortalecem a resposta imunitária. Se você tem alergia a fungos e cogumelos, você deve evitar este remédio.