casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como fazer uma consulta com um psiquiatra

A doença mental pode afetar pessoas de qualquer idade, raça, religião ou renda. Estima-se que um em cada cinco americanos sofra de doença mental a cada ano. Procure um psiquiatra se você sofre de ansiedade, depressão, abuso de substâncias ou outros distúrbios emocionais. Os psiquiatras podem ajudar no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e ajudar a esclarecer as doenças. O tratamento psiquiátrico envolve uma avaliação de saúde mental e física e um plano de tratamento individualizado, que pode incluir psicoterapia ou medicação. O tratamento para doenças mentais é eficaz com 70% a 90% das pessoas e resulta em uma redução significativa dos sintomas e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Encontrar um psiquiatra

Converse com seu médico principal sobre seus sentimentos e peça uma referência. Obter pelo menos 2 a 3 nomes de psiquiatras.

Fale com o seu provedor de seguros para ver se há psiquiatras em sua rede. Você pode precisar obter aprovação prévia ou uma indicação de seu médico.

Verifique com sua sociedade médica ou psiquiátrica local, centro de saúde da comunidade ou hospital para encaminhamentos para um psiquiatra.

Pesquise na lista telefônica ou na Internet um psiquiatra em sua área. Verifique se os médicos têm as credenciais adequadas de uma escola credenciada.

Fale com familiares e amigos para ver se eles têm recomendações para um psiquiatra.

Nomeação

Escreva o nome e endereço do psiquiatra que você quer ver. Pode haver mais de um médico trabalhando em um consultório, então seja específico.

Ligue para o escritório e pergunte à recepcionista se o psiquiatra escolhido está aceitando novos pacientes. Se nenhum paciente novo estiver sendo aceito, a recepcionista pode encaminhá-lo para outro psiquiatra.

Peça para marcar uma consulta. Esteja preparado para fornecer informações básicas e uma explicação por que você está procurando um compromisso. Se você não tem seguro, pergunte ao recepcionista sobre os custos e as opções de pagamento.

Registre a hora, a data e a localização do seu compromisso. Tome nota de qualquer informação adicional que você pode precisar trazer, como uma lista de medicamentos atuais ou informações sobre seguros.

Dica

Se você está tendo pensamentos suicidas ou estresse emocional severo, procure imediatamente atenção médica.

Qualquer informação fornecida à recepcionista ou psiquiatra é confidencial.

Esteja ciente de que pode levar semanas ou meses até você conseguir uma consulta sem uma indicação.