Um paciente pode precisar de transferência hospitalar por vários motivos. O paciente ou a família podem querer uma segunda opinião, o hospital atual não pode atender às necessidades do paciente, ou o novo hospital oferece atendimento mais avançado, entre outras razões.
Verifique com sua agência de seguro para fazer Certifique-se de que cobre o hospital para o qual você deseja transferir. Dependendo do tipo de cobertura de seguro que você possui, sua apólice pode pagar sinistros apenas para tratamentos em determinados hospitais, ou ter estipulações sobre cobertura reduzida se você for a hospitais fora da rede de cobertura.
Converse com seu médico sobre o seu desejo de mudar de hospital e veja se ele tem privilégios lá. Se não, ele irá trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico responsável pela transferência terá que confirmar que o outro hospital aceitará você como paciente.
Discuta e certifique-se de entender claramente os riscos e benefícios da transferência. O médico provavelmente documentará esta informação e seu consentimento, de acordo com o Colégio Americano de Médicos de Família.