Instalações de enfermagem qualificadas, ou casas de repouso, cuidam de pacientes que precisam de cuidados especializados, mas não tão doentes que precisem estar em um hospital. A maioria dos pacientes do lar de idosos é idosa. Muitos precisam de cuidados de longo prazo e nunca mais voltarão para casa.
Pacientes com Lares de Cuidados de Curto Prazo
A permanência média de pacientes em um lar de idosos para reabilitação aguda é de 23 dias; apenas 9 por cento dos pacientes do lar de idosos se enquadram nessa categoria. De acordo com o Medicare, aproximadamente 43% das pessoas com mais de 65 anos provavelmente passam o tempo em um lar de idosos; destes, 24 por cento estarão lá menos de um ano. De acordo com a Associação de Instalações de Saúde da Califórnia, 78% da população do asilo de idosos permanece lá por três meses ou menos.
Pacientes do Lar de Cuidados de Longo Prazo de acordo com a Pesquisa Nacional de Lar de Idosos, a média tempo de permanência para pacientes atualmente em lares de idosos é de 892 dias, ou 2,44 anos. O tempo médio de permanência para os pacientes que podem receber alta é de 272 dias, ou aproximadamente nove meses. A duração média de permanência para pacientes que morrem em uma unidade de enfermagem há pouco menos de dois anos.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Lar de Idosos, as mulheres passam um pouco mais de tempo em casas de repouso do que do sexo masculino, 2,51 anos em comparação com 2,29 anos. As pessoas com mais de 85 anos têm uma duração média mais longa de permanência em 2,62 anos. Os hispânicos tendem a ter uma duração mais curta de 1,86 anos.