Tornar-se um novo pai pode ser uma experiência esmagadora. Suas prioridades e estilo de vida mudam e você tem muitas novas preocupações práticas em lidar com a adição de um novo membro à sua família. No entanto, no meio de trocar fraldas e 2 horas de alimentação, não se esqueça de garantir que seu recém-nascido tem cobertura de seguro de saúde adequada.
Cobertura?
Uma vez que seu bebê nasce, ele é um separado pessoa e precisa de sua própria cobertura de seguro de saúde. Esse seguro irá ajudá-lo a pagar por todas as suas necessidades de saúde, desde exames regulares de um pediatra até receitas médicas e atendimento de emergência. Você provavelmente não seria capaz de cobrir esses custos sem seguro.
Tipos de Seguros
Em primeiro lugar, seu bebê recém-nascido só precisa de cobertura médica e prescrição. Ela não precisa de cobertura odontológica porque não tem dentes, e não precisa de cobertura de visão porque seu pediatra irá verificar seus olhos a cada visita. Você pode adicioná-la como dependente de sua cobertura médica e, em seguida, adicionar cobertura odontológica e cobertura de visão mais tarde, se preferir.
Como se inscrever
Logo após o nascimento de seu bebê, você receberá certidão de nascimento no correio. Você precisará deste documento para inscrever seu bebê em sua apólice de seguro. Se você tem seguro através de seu empregador, converse com seu departamento de recursos humanos para obter a documentação apropriada. Se você tem um seguro particular, fale com seu agente ou seguradora. A maioria das seguradoras exige que você registre seu bebê até 30 dias após seu nascimento. Se você o inscrever dentro deste período de tempo, a cobertura é retroativa para o momento de seu nascimento.
Cobertura do recém-nascido
A cobertura do seu bebê espelhará a sua própria na maioria dos casos. Vocês dois terão o mesmo co-pagamento para consultas de emergência e de médico, e quaisquer franquias ou despesas extras serão as mesmas. Depois de entender os termos da sua cobertura, mantenha-os em mente. Por exemplo, se o seu seguro tem um limite no número de visitas a um pediatra, mencione isso ao seu médico e trabalhe em conjunto para encontrar uma abordagem que garanta a saúde do seu filho sem colocar muita pressão em suas finanças.> Benefícios flexíveis
Se o seu empregador permitir, você poderá maximizar a nova cobertura do seu bebê usando uma conta de gastos flexíveis de assistência médica ou FSA. Um FSA permite que você pague por despesas de saúde certan através de deduções de folha de pagamento antes do imposto. Enquanto você não pode usar seu FSA para comprar fraldas, você pode usá-lo para pagar co-pagamentos, franquias ou qualquer coisa que sua companhia de seguros não cobre. Você também pode usar seu FSA para pagar cremes para assaduras, medicamentos e fórmulas prescritas pelo seu médico para tratar cólicas.
Medicaid
Se você está preocupado em não poder pagar seguro de saúde para seu filho , ela pode ser elegível para o seguro Medicaid. Dependendo de sua renda e dos limites de elegibilidade em seu estado, você pode ser capaz de fornecer seu bebê com seguro por pouco ou nenhum custo. Para se candidatar a cobertura, você precisa de sua certidão de nascimento e prova de sua identidade e renda. , , ] ]