O cloro é um composto cáustico que é comumente usado para gerenciar os níveis de PH em piscinas e sistemas de água. Enquanto o produto químico é seguro quando usado corretamente, acidentes podem ocorrer que o tornam um risco para a sua saúde e necessário para tratar queimaduras químicas de cloro em piscinas. Uma queimadura química do cloro em sua piscina afetará a área em que entrou em contato primeiro e precisa ser tratada imediatamente, evitando que a pele se queime com a exposição prolongada. Quando a pele é afetada, o tratamento da queimadura depende da gravidade.
Diagnostique o nível da lesão imediatamente. Um diagnóstico consiste na área de queima visual e na resposta interpretativa da vítima de queimadura química de cloro. Use uma porcentagem da área da pele afetada como um dos fatores mais importantes. Grandes queimaduras quase sempre precisam de atenção profissional imediata. Se a queimadura estiver dentro do nariz, boca ou olhos, procure atendimento médico. Se as camadas de pele estiverem abertas e os tecidos estiverem visíveis, dirija-se imediatamente ao pronto-socorro. Além disso, se a pessoa parece perturbada, ou está pálida, sente-se pegajosa e está respirando superficialmente, ele ou ela pode estar em choque, e você precisa procurar atendimento médico imediatamente.
Realizar os primeiros socorros na área queimada, dependendo da gravidade. Correr água fria sobre a pele queimada ajudará a lavar o cloro restante e a suavizar a área, à medida que a roupa for removida, para expor a queimadura e toda a área da superfície da pele, mesmo para as piores queimaduras da pele. Lave a área queimada completamente com água fria para aquecer por 15 a 20 minutos.
Reexamine a queimadura química de cloro. Se a área se parece com queimaduras solares, você tem uma queimadura de primeiro grau de cloro em uma piscina. Se a queimação tiver empolado ou removido a camada superior da pele, você terá uma queimadura química de segundo grau. Qualquer queimadura visivelmente pior do que apenas a pele com bolhas seria qualificada como uma queimadura de terceiro grau, o tipo que requer atenção imediata de cuidadores profissionais para salvar o máximo possível de epiderme.
Cubra primeiro -grada queima liberalmente com gel natural de Aloe Vero. Dê ibuprofeno para dor e cubra a pequena área queimada com gaze. As queimaduras de área grande e primeiro grau (uma ou duas pequenas bolhas por seis polegadas de superfície da pele) devem permanecer cobertas para evitar infecção nas camadas restantes da pele sob a área queimada. Não aplique Aloe Vera na pele quebrada. Enrole um lençol de algodão limpo ao redor da área queimada e deixe secar para a área empolada de uma queimadura de segundo grau. Isso aliviará a dor e tirará o calor da queimadura.
Mantenha uma vigília sobre a vítima até que a pele se recupere e comece a curar sozinha. A área queimada deve sarar e secar até que as camadas queimadas da pele sejam perdidas ou descascadas nas bolhas. Tratar as queimaduras adequadamente com Aloe Vera natural e ataduras frescas garantirão que a pele cicatrize sem cicatrizes e que a vítima volte ao normal o mais rápido possível.
Dica
Comece a monitorar temperatura corporal da vítima a partir do momento em que a queimadura é notada. Qualquer infecção na pele normalmente causará febre. que irá alertá-lo para a necessidade de tratamento adicional da queimadura química do cloro em piscinas. Não use gelo ou cremes que não sejam Aloe Vera natural, a menos que seja recomendado por um médico.
Advertências>
Esperar o tratamento adequado de queimaduras químicas de segundo e terceiro graus pode resultar em maior perda de o órgão epidérmico e aumenta o risco de complicações resultantes de queimaduras químicas graves de cloro em piscinas.
Coisas necessárias para
Água (corrida fria)
Ibuprofen (analgésicos)
Gauze (folha limpa)
Luvas
Aloe