O Blue Star Ointment tem sido usado há décadas para tratar a dor e a coceira associadas a várias doenças da pele, incluindo pé de atleta, eczema, coceira no inverno, saltos rachados, picadas e picadas de insetos, micose, couro cabeludo e coceira de inverno solavancos, jock e cutículas secas. De acordo com o site da Blue Star Ointment, o produto é um "estojo de remédios em uma jarra". O ingrediente ativo da pomada é a cânfora e é livre de esteróides e cortisona.
Precaução Sensível da Pele
É possível que o Blue Star Ointment possa irritar a pele sensível devido à fórmula potente usada para garantir a eficácia do produto. Teste o produto em uma pequena área da pele para sensibilidade. Se não houver irritação, use o produto de acordo com as instruções normais. Se houver alguma irritação, dilua a pomada com uma parte de vaselina para uma parte de Blue Star Ointment. Se a irritação persistir, interrompa o uso e chame um médico.
Idade Precaução
Blue Star Ointment é bom para uso adulto e para crianças acima de 2. Nunca use em crianças menores de 2 anos de idade. Ao usar a pomada em crianças, é melhor diluir com petróleo, por causa da poderosa concentração dos ingredientes eficazes, que incluem ácido benzóico, salicilato de metila, cânfora e ácido salicílico.
Outras precauções
Nunca use Blue Star Ointment sobre ou perto dos olhos, nariz, boca ou membranas mucosas. Se o produto for ingerido, ligue imediatamente para o Centro de Controle de Envenenamento e siga as instruções fornecidas. Reações alérgicas são possíveis com Blue Star Ointment, como acontece com qualquer medicação. Se ocorrer irritação e persistir, chame um médico.
Camphor Warning
O ingrediente ativo Camphor, Blue Star Ointment, também é usado em produtos como fricções no peito e picadas de insetos. Cânfora tem alguns efeitos colaterais, como vermelhidão e irritação da pele. Nunca aplique-a a pele quebrada, pois a cânfora é facilmente absorvida pela pele ferida e pode atingir níveis tóxicos no corpo. Convulsões e morte podem ocorrer pela deglutição da cânfora. As crianças são mais sensíveis aos efeitos colaterais da cânfora, e o produto nunca deve ser usado durante a gravidez ou durante a amamentação; os perigos da cânfora para uma mulher grávida ou a amamentar são desconhecidos.
, , ] ]