A geléia real é a substância gelatinosa secretada pelas glândulas das abelhas operárias e alimentada à abelha-rainha para estimular seu crescimento e desenvolvimento. A geléia real é rica em proteínas, vitaminas B-1, B-2, B-6, C, E, niacina, ácido pantotênico, biotina, inositol e ácido fólico. Geleia real pode ser tomado como um suplemento ou usado como um condicionador de cabelo tópico.
Uso externo
Cabelo que está sujeito ao abuso de produtos químicos e ferramentas de estilo exigirá mais nutrientes. Um condicionador de geléia real rico em vitaminas e minerais pode fornecer hidratação ao cabelo, eliminando a secura e abrindo os folículos capilares para permitir a absorção de seus muitos nutrientes. As proteínas e aminoácidos rejuvenescem o couro cabeludo e auxiliam na reparação de cabelos danificados. Geleia real também pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo e cabelo.
Tomado como um suplemento
A geléia real pode ser comprada em uma forma liofilizada em cápsulas ou comprimidos, ou como um líquido. O conteúdo vitamínico tem sido objeto de inúmeros estudos desde que a primeira pesquisa feita em 1922 mostrou que a geléia real é extremamente rica em vitaminas e nutrientes. Essas vitaminas, aminoácidos e minerais ajudam a nutrir o cabelo enquanto ele ainda está crescendo no folículo. A vitamina B-5, também chamada de ácido pantotênico, também pode lutar contra o cabelo grisalho prematuro.
Colocar um obstáculo para a queda de cabelo A biotina na geléia real ajuda a produzir queratina, o bloco de construção de cabelo e unhas. O ácido fólico promove o crescimento celular saudável e a regeneração da pele, e com isso vem a regeneração capilar ou o recrescimento capilar. Inositol é outra vitamina considerada vital para o crescimento do cabelo. Deficiências nessas três vitaminas são conhecidas por causar queda de cabelo. Geléia real rica em todos os três, ajudando não só a crescer o cabelo, mas para evitar que você perca o que você tem.
Corpo saudável é igual a cabelo saudável
Pesquisa publicada em "O Jornal da Ciência da Alimentação" e Agriculture ”mostraram que a geléia real tem propriedades antiinflamatórias, hipertensão, redutoras de colesterol e inibidoras de tumores. Isso faz com que a geléia real não seja boa apenas para o crescimento do cabelo, mas para o bem-estar geral.