Quando o folículo piloso foi danificado devido a doença, radiação ou superprodução de dihidrotestosterona, pode ser necessário tomar algumas medidas para regenerar o cabelo saudável. Existem muitas razões para perder o folículo piloso, e há uma variedade de métodos para estimular o crescimento.
Use xampus especificamente destinados à limpeza do folículo piloso. Clarificar shampoos, tea tree e Nioxin são todos formulados para limpar profundamente, estimular e proibir o encolhimento dos folículos. Use os shampoos diariamente quando tentar regredir o folículo piloso, a fim de garantir o folículo permanece limpo e livre de bloqueio de sebo e pele.
Massageie o couro cabeludo diariamente quando você executa o seu shampoo. Use as almofadas das pontas dos dedos e pressione com firmeza o couro cabeludo massageando em movimentos circulares. Trabalhe da nuca até os templos e depois sobre as orelhas.
Aumento da ingestão de vitaminas para incluir vitaminas especificamente formuladas para o cabelo. Estas vitaminas vêm em muitas marcas e podem ser compradas em lojas de produtos naturais ou online. Eles contêm vitaminas necessárias para o crescimento saudável do cabelo, incluindo B, A, E, C e Biotina. Eles têm níveis aumentados de lisina e zinco, que são necessários para o crescimento folículo ideal.
Tente usar o Minoxidil ou Propecia. Ambos Minoxidil e Propecia podem ajudar a regenerar o folículo piloso em muitos casos. Propecia, no entanto, não pode ser usado por mulheres. Minoxidil pode ser comprado no balcão sob a marca Rogaine e é aplicado topicamente. Propecia requer receita médica e é tomado por via oral.
Considere os tratamentos com esteróides para ajudar no crescimento do folículo. Tratamentos de esteróides estão disponíveis sob a forma de creme de cortisona. Eles são aplicados topicamente ou injetados no couro cabeludo. Existem também doses orais de cortisona que são oferecidas pela prescrição. Esses medicamentos aumentam o crescimento do folículo, ativando uma resposta do sistema imunológico que faz com que o folículo comece a crescer. Também se acredita que um irritante do escalpo chamado difenilciclopropenona (DPCP) aumente o crescimento do folículo, induzindo o sistema imunológico a atacar citocinas que estão causando a queda do folículo piloso.
Advertências
mulheres não devem manipular propecia.