A fibra de vidro é composta de partículas muito finas de vidro. Quando a fibra de vidro é cortada, aparada ou trabalhada de outra forma, ela cria poeira e partículas soltas que podem entrar em contato com a pele e causar irritação. É aconselhável tomar precauções e usar roupas de proteção, como mangas compridas, luvas e máscara facial, ao trabalhar com fibra de vidro para evitar irritações na pele. Ainda assim, algumas partículas podem deslizar através das barreiras de proteção, deixando você comichão e buscando alívio.
Lave a pele irritada sob água fria ou tome um banho frio. A água lava as partículas soltas de fibra de vidro para evitar irritação adicional.
Use fita adesiva para retirar a fibra de vidro presa na sua pele. Coloque o lado adesivo na pele e pressione suavemente a área afetada. Em seguida, retire a fita para retirar as partículas.
Tome um banho com água quente e fumegante. O vapor e a água abrem seus poros, liberando qualquer uma das partículas de fibra de vidro ainda presas na sua pele.
Cubra a pele irritada com uma quantidade generosa de loção ou óleo. Isso ajuda a soltar as fibras que permanecem na pele e acelera a extração.
Esfregue ou molhe a pele com acetona. Removedor de esmalte é um item doméstico que contém acetona. A acetona essencialmente quebra a fibra de vidro em sua pele para eliminar a irritação. Em seguida, use sabão e água para lavar a acetona.
Coisas necessárias
Chuveiro
Fita adesiva
Loção ou óleo
Acetona (removedor de esmalte)