De acordo com os Serviços de Benefícios do Havaí, o desbridamento pulpar é um procedimento feito para aliviar a dor grave antes de um canal radicular normal. Esse procedimento envolve a abertura do dente e a remoção do tecido infectado para aliviar a pressão.
Causas
O tratamento endodôntico é mais frequentemente necessário quando a polpa dentro do dente se torna infectada ou inflamada. Esta inflamação pode ser causada por grave decaimento, muitos procedimentos odontológicos em um dente ou uma rachadura no próprio dente. O desbridamento pulpar é o primeiro passo em um canal radicular, que requer a remoção de toda a polpa e o preenchimento do dente com uma substância inerte.
Também chamado de procedimento de “abrir e abrir”, o desbridamento pulpar envolve criar uma abertura no dente afetado. O endodontista remove parte da polpa infectada, deixando o tecido restante inchado. Isso alivia parte da dor, permitindo que um paciente do canal radicular espere mais tempo antes de realizar o procedimento completo.
Advertência
Embora um desbridamento pulpar possa reduzir a dor em um dente infectado, ele nunca deve ser considerado um substituto para um canal radicular. Os pacientes que receberam este procedimento devem retornar para que o tecido infectado remanescente seja removido e o dente selado.