casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Como saber se a sarna foi embora

A sarna é uma infecção da pele causada por ácaros que penetram na pele e põem ovos. A maioria das pessoas notará que tem uma erupção cutânea nos pulsos, dedos ou áreas privadas. Esta infecção é extremamente contagiosa e transferida facilmente através do contato pele a pele. Ambientes onde as pessoas vivem em proximidade, como dormitórios, casas de repouso e prisões, são mais suscetíveis a esses surtos. Embora a sarna seja relativamente fácil de tratar, às vezes é preciso mais de um curso de medicação.

Examine sua pele com cuidado. Depois de tratar a sarna, esteja ciente da coceira que piora à noite ou depois de tomar um banho quente. Se a sua sarna não tiver desaparecido, esses sintomas voltarão a ocorrer, acompanhados de bolhas e inchaços na área afetada.

Trate sua pele por uma semana. As pessoas infectadas com sarna geralmente se preocupam com o fato de os métodos de tratamento não funcionarem. Mas os métodos de tratamento geralmente levam uma semana para serem eficazes.

Repita o curso do tratamento. Se os sintomas não diminuírem em uma semana, você precisará perguntar ao seu médico sobre a repetição do tratamento. Com a maioria dos pacientes, um segundo curso de tratamento eliminará o problema definitivamente.

Continue com seu médico. Depois de completar o tratamento, acompanhe o seu médico. Mesmo que os sintomas desapareçam, o médico ainda deve examiná-lo para garantir que a infecção da sarna seja eliminada.

Dica

Minimize suas chances de surtos adicionais. A sarna pode ser evitada evitando contato físico, como segurar as mãos. Lave sua roupa de cama em água quente, porque a sarna pode viver em uma variedade de lençóis, incluindo lençóis e toalhas.

Avisos

Não risque. Coçar a pele durante o tratamento da sarna pode aumentar a probabilidade de a infecção se espalhar. Além disso, feridas abertas infectadas pela sarna estão em risco de infecção bacteriana.