casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

O que você pode pulverizar em móveis para matar a sarna

Escabiose é causada por um ácaro. A fêmea enterra-se na pele humana e põe seus ovos. Depois que os ovos eclodem, as larvas crescem e se alimentam da pele, e o ciclo continua. A sarna é transmitida principalmente através do contato pele a pele, mas também pode ser transmitida por roupas de cama contaminadas, roupas, toalhas e lençóis. Em móveis ou outras áreas de superfície, os ácaros vivem até dois dias, segundo o cyh.com. Coceira intensa, às vezes acompanhada de reações alérgicas, pode ocorrer. Loções e cremes de tratamento estão disponíveis para tratar a pele. Existem maneiras de evitar que a sarna se espalhe em móveis e outras áreas de superfície. Medidas para controlar a propagação da sarna

Ao tratar a pele com um creme contendo 5% de inseticida de permetrina, você precisará lavar a água e secar tecidos, como roupas, toalhas e roupa de cama. Itens que não são laváveis ​​devem ser lavados a seco. Outras coisas podem exigir que você as coloque em sacos plásticos lacrados por cinco dias. Isso irá garantir a morte de qualquer ácaros ou ovos.

Mobiliário e sarna

Comece por limpar móveis ou colchões. Aplique um ferro quente na superfície sem colocar muita pressão, a fim de evitar chamuscar. Lave as cadeiras com água quente e sabão. Se necessário, siga pulverizando a mobília com permetrina. Além disso, assentos de carro e carrinhos de bebê devem ser pulverizados. Deixe-os secar ao ar antes de usar.

Aviso Sobre a permetrina /Alternativas

Embora a permetrina seja um pesticida amplamente utilizado, não o use perto de gatos, já que se mostrou tóxico para eles , de acordo com GetRidofThings.com. Outros mamíferos podem ser afetados, por isso é melhor ficar longe da área pulverizada e permitir que ela seque ao ar, de preferência em uma área quente a quente e não úmida. Não há muitas alternativas de pulverização no tratamento de móveis para a sarna. No entanto, o óleo da árvore do chá e o enxofre têm sido usados ​​na pele humana com resultados positivos.