Segundo o site da United Press International, mais de 80% das pessoas têm medo de ir ao dentista. Eles vêm com razão após a razão para não ir, como a nomeação não se encaixam em sua programação, ou não conhecer os dentistas "bons" na área. Alguns têm medo de serem feridos, mas o medo da maioria das pessoas parece estar baseado nas experiências de outras pessoas. Sabendo exatamente o que fazer se você tiver um dentista que você sente que é ruim em seu ofício pode ajudar a aliviar sua mente e espero reduzir esse medo.
Em primeiro lugar, discutir o problema com seu dentista. Nós todos sabemos que erros podem ser cometidos. Presumimos que nossos profissionais médicos nunca cometerão erros, mas geralmente há uma explicação simples. Você também deve julgar se o seu problema é, na verdade, com o próprio dentista ou com algum funcionário. Muitas vezes, uma dose de dentista não quer perder o seu negócio e irá corrigir a situação imediatamente.
Se falar com o seu dentista não funciona, escreva uma queixa ao seu estado ou conselho local de odontologia. Sua reclamação deve ser desprovida de emoção. Lembre-se, esta carta de reclamação será vista por outros dentistas e coordenadores. Você pode endereçá-lo com um simples "A quem possa interessar" se você não foi capaz de determinar o nome do membro do conselho em particular no site local ou estadual. (Consulte os Recursos para obter informações sobre as informações de contato do seu estado ou conselho do condado.) Sua reclamação deve explicar cronologicamente quem esteve envolvido, o que aconteceu, quando aconteceu, onde aconteceu e por que aconteceu. Você também deve incluir quaisquer ações que tenha tomado para corrigir a situação, como conversar com o dentista ou com o gerente do escritório. Não se esqueça de incluir informações de contato sobre como as agências de licenciamento podem entrar em contato com você sobre o resultado de sua reclamação.
Em seguida, registre uma reclamação com sua organização profissional odontológica local. Lembre-se, sua organização é baseada em garantir que os profissionais da área odontológica em sua jurisdição estejam tentando promover sua profissão. Saber que um reclamante provavelmente contará a outras pessoas sobre sua experiência dá à organização um incentivo para tentar resolver seu problema de maneira oportuna. Inclua o número da sua licença de dentista (que geralmente pode ser encontrado no site do conselho de licenciamento do seu estado) e uma liberação de informações médicas. Isso permite que o consultório do dentista libere suas informações médicas para qualquer agência com a qual você concorda. A maioria dos conselhos estaduais ou locais de odontologia têm um formulário específico que preferem usar, que você pode acessar em seu site. Se não, você pode contatá-los para descobrir quais são as suas especificações. Pode economizar tempo em seu processo de reclamação se você já tiver o formulário incluído na sua reclamação.
Se você estiver insatisfeito com as ações tomadas pela sua organização local, leve sua reclamação ao estado "Alguns conselhos estaduais de licenciamento estão proibidos de investigar, a menos que tenham recebido uma queixa por escrito. Depois que a investigação avança, ela vai para um comitê ou para um juiz administrativo, dependendo do estado em que você reside.
Depois de entrar com as agências estaduais e locais anteriores, registre uma queixa com a American Dental Association é a maneira final de cobrir todas as suas bases.
Por razões óbvias, você só deve iniciar um processo judicial por negligência se estiver insatisfeito com as medidas tomadas pelo seu dentista, local Existem muitos advogados de negligência disponíveis; procure alguém que tenha sido treinado como dentista.
Dica
Envie sua reclamação por carta registrada com um recibo de assinatura. Espere que seu caso não seja resolvido imediatamente. Mantenha os registros de quando você enviou sua reclamação, pois isso só pode ajudar no seu caso.
Se você quiser tentar encontrar informações sobre seu dentista, basta verificar o site da ADA (consulte Recursos) para descobrir se o seu dentista é um membro da ADA.
Coisas necessárias
Informações sobre formação educacional sobre o dentista (se disponível)
Informações sobre licenciamento do dentista