Evite a exposição excessiva à água. Isso significa ficar fora da piscina por longos períodos de tempo e usar luvas de borracha para limpar e lavar a louça. Isso reduzirá a secura que piorará o eczema das unhas.
Aplique uma loção hidratante nas unhas pelo menos uma vez por dia. Isso irá manter a pele flexível e pode ser usado para tratar o eczema em todo o corpo para ajudar a selar a umidade.
Identifique o que desencadeia o eczema e tente evitá-lo. De acordo com a Mayo Clinic.com, os desencadeantes comuns do eczema incluem estresse, contato com certos produtos de limpeza domésticos, sudorese e sabonetes e perfumes fortes.
Coloque uma compressa fria no dedo afetado ou nas unhas dos pés quando um surto está ocorrendo. Isso pode incluir um saco de ervilhas envolto em uma toalha de mão ou um bloco de gelo. Isso irá aliviar a irritação, vermelhidão e inchaço que está associado com o eczema.
Cubra as unhas com um creme de hidrocortisona de um por cento. Isso ajudará a aliviar qualquer coceira que possa acompanhar o eczema.
Fale com o seu médico sobre quaisquer medicamentos que ajudem a tratar os sintomas do eczema das unhas. Estes incluem imunomoduladores que, de acordo com a Clínica Mayo, irão diminuir os efeitos do sistema imunológico sobre o eczema. Outra medicação que pode ser prescrita é a prednisona, que é um esteróide que reduzirá a inflamação do eczema.
Coisas Necessárias
Loção Hidratante
compressa fria
1 por cento de hidrocortisona creme
prescrição de medicamentos eczema