Muitas pessoas lutam por um bronzeado durante o ano todo. Salões de bronzeamento artificial, loções autobronzeadoras, ou um longo banho de sol são todas as maneiras de obter um brilho bronzeado. Algumas pessoas cozinham por horas sob os raios do sol ou usam cabines de bronzeamento e recebem não apenas um bronzeado, mas também manchas solares.
O sol é manchas na pele que ocorrem após a exposição ao sol. As manchas de sol podem ser escuras ou brancas. As manchas brancas podem ter várias causas, e todas compartilham uma coisa em comum: impedem que a melanina seja produzida naquela área específica da pele e, portanto, não podem alterar seu pigmento. Em outras palavras, a pele não pode se bronzear nessas pequenas áreas.
Fungus
Manchas brancas do sol são uma condição comum da pele em todo o mundo e especialmente prevalentes em climas subtropicais. A causa mais comum é tinea versicolor, um fungo da pele que se espalhará se não for tratado com cremes e xampus caspa. Essas manchas geralmente se formam nas costas, tórax e parte superior dos braços, e parecem escamosas ou escamosas.
Genética
Hipertelanose gutata idiopática, um distúrbio genético, também pode resultar em manchas brancas. É uma condição preexistente que se torna mais visível após a exposição à luz UV devido à pele mais escura ao redor. Nenhum tratamento está disponível.
Vitiligo
O vitiligo é uma doença crónica da pele. Causa uma perda de pigmento na pele que aparece como manchas brancas no rosto, pescoço, membros, tronco ou dobras cutâneas. O vitiligo também é um distúrbio genético. Creme corticosteróide e foto terapia são tratamentos.
Pontos de pressão
Às vezes, manchas brancas podem ser meramente pontos de pressão. Estes são pontos da pele que pressionaram diretamente contra o leito de bronzeamento restringindo o fluxo sanguíneo. Mudar de posição na cama a cada poucos minutos, ou em pé, evitará pontos de pressão.
Advertência
Se manchas brancas ou escuras mudam de tamanho, forma ou cor, consulte um médico para uma avaliação. Usar filtro solar com um FPS de pelo menos 15 e evitar a exposição excessiva ao sol é a melhor prevenção. , , ] ]