As erupções cutâneas podem aparecer em qualquer parte da pele. O rosto é um lugar bastante comum para se ter uma erupção cutânea, e há várias razões diferentes pelas quais você pode se libertar. Existem erupções cutâneas simples e erupções cutâneas mais complexas. Dependendo do tipo de erupção que você tem, o tratamento pode variar.
Tratamentos para erupções cutâneas simples
Simples erupções no rosto, que são conhecidos como dermatite, ou dermatite de contato, geralmente melhoram simplesmente usando a pele suave Cuidado. Dermatite significa uma inflamação da pele e, para esses tipos de erupções cutâneas, elas geralmente melhoram com o uso de cuidados com a pele simples e suaves. Para tratar erupções simples, use apenas limpadores suaves na pele sem sabões ou abrasivos fortes. Você deve limpar suavemente a pele, em vez de esfregar. Para evitar irritação, use água fria e morna ao invés de quente, e então seque delicadamente. Depois de lavar o rosto, deixe a pele exposta ao ar, para secar ao ar livre.
Se você comprou recentemente algum novo produto cosmético que possa estar causando o problema ou pode irritar o problema, pare de usá-lo. Também é sempre melhor não começar a usar qualquer novo produto de cuidados da pele, incluindo maquiagem, quando você está tentando se livrar de uma erupção cutânea. Existem produtos vendidos sem receita, como loções de calamina, que podem ser benéficas para a maioria das erupções simples e cremes de hidrocortisona. Hidrocortisona reduz a inflamação da pele e ajuda com a coceira e irritação. Tratamento da rosácea e acne. Rosácea e acne são erupções cutâneas e problemas de pele populares para o rosto. Acne, embora nem sempre considerado uma erupção, pode ser visto como um. Pode tornar a pele irritada e vermelha, e pode causar uma aparência de erupção cutânea na pele. As erupções cutâneas da acne devem sempre ser mantidas limpas e secas, especialmente na hora de dormir, é importante lavar o óleo do dia dos poros. Não esfregue mais a pele do rosto e irritar o acne pior, mas use sabão neutro e seque. Existem medicamentos anti-acne que você pode colocar nas manchas, como Clearasil, que pode ajudar a secar as pústulas e ajudar a aliviar a vermelhidão e irritação. Você não deve usar produtos oleosos em seu rosto que podem aumentar o óleo nos poros.
Rosácea, outra erupção comum que pode ser encontrada no rosto, é comumente tratada com pomadas antibióticas que são colocadas diretamente no rosto. A rosácea também pode ser tratada com cirurgia a laser. Isso não vai fazer muito mal ou danificar a pele e ajuda a aliviar linhas vermelhas finas associadas com a erupção.
Tratamentos para erupções cutâneas mais complexas
Uma erupção complexa incluiria erupções cutâneas, como eczema, dermatite seborréica, psoríase e telhas. Os tratamentos para essas erupções cutâneas podem ser mais profundos e exigem mais cuidados, além de cuidados médicos também. A psoríase é uma erupção cutânea mais complexa que provavelmente precisará de um medicamento prescrito pelo seu médico, como corticosteroides tópicos para reduzir a inflamação. As luzes ultravioletas são outra forma de tratar a psoríase no rosto. Isso é feito em um consultório médico usando raios UVB. Os médicos às vezes também recomendam ficar expostos à luz solar por seus raios UVB naturais. A dermatite seborréica, que é uma erupção cutânea que pode aparecer em manchas na pele, pode afetar áreas como as sobrancelhas, pálpebras, boca, nariz e até atrás das orelhas. A dermatite seborréica é normalmente tratada com cremes esteróides.
O eczema pode ser tratado no rosto usando sabonete facial suave e tratando a pele depois com óleo de borragem, óleo de prímula ou óleo de peixe. Você deve tomar banho em vez de tomar banho, usando água morna em vez de quente, porque a água quente geralmente piora qualquer tipo de erupção cutânea. Tratar telhas no rosto exige que você mantenha a pele limpa usando sabonetes regulares, mas não use sabões abrasivos e produtos de limpeza. Seque a pele quando terminar e aplique um creme de acetato de alumínio quando terminar.