Próteses parciais podem ser a resposta para restaurar seu sorriso saudável. Dentaduras parciais, ou como os dentistas descrevem carinhosamente, "nadadeiras", são menos dispendiosas do que os implantes dentários e uma maneira eficaz de resolver problemas dentários causados pela perda de dentes. Os pacientes que não são candidatos a pontes geralmente escolhem próteses parciais. Em geral, os custos dependem do seu plano de seguro odontológico e do tipo de próteses parciais que você compra.
Próteses parciais vêm em três tipos principais; convencional, semi-precisão e precisão. Os menos caros são próteses parciais convencionais. Estes são mantidos no lugar por grampos, que aderem aos dentes naturais. Os grampos mantêm a prótese parcial no lugar para mastigar, engolir e outras ações normais da boca. Os próximos mais caros são próteses parciais de semi-precisão. Estes usam componentes intertravados, que fornecem um ajuste mais apertado do que os parciais convencionais. Eles fazem isso com uma extensão que combina com uma seção complementar em um dente existente, ou coroa. As mais caras são as próteses parciais de precisão. Estes têm componentes interligados projetados para tolerâncias muito altas, proporcionando o melhor ajuste de todos.
O custo de suas próteses parciais provavelmente irá variar de US $ 500 a US $ 1.000. O custo depende muito do trabalho adicional envolvido, como coroas e extrações. A localização do seu dentista também é um fator, bem como os tipos de materiais que você e seu dentista decidem usar. As próteses de polímero são mais caras que os dentes de plástico, por exemplo, e diferentes tipos de metal também podem ter impacto no custo. Flex parcial feita de um acrílico flexível custa de US $ 700 a US $ 1.300.
Considerações A principal desvantagem das próteses parciais convencionais é que os grampos metálicos são visíveis, mesmo que apenas ligeiramente. Isso reduz seu valor estético. A vantagem da precisão e das próteses parciais de semi-precisão é que elas não mostram nenhum metal e são projetadas para se misturar com os dentes remanescentes. Além disso, eles pressionam mais uniformemente nos dentes vizinhos do que os parciais convencionais, tornando-os mais confortáveis.
As próteses parciais são completamente removíveis. Dependendo do tipo, eles são feitos de metal e plástico rosa ou acrílico, e têm falsos dentes ausentes correspondentes. Os dispositivos com estrutura de metal subjacente formam exatamente para seus dentes naturais remanescentes. Algumas próteses parciais são feitas inteiramente de plástico ou um acrílico flexível.
Aviso
Embora as próteses parciais sejam feitas de materiais duráveis, elas ainda estão sujeitas a desgaste e podem quebrar ou desgastar-se. Com o tempo, as próteses parciais podem ter que ser substituídas. A boa notícia é que os fechos e, em alguns casos, o plástico podem ser consertados, dependendo do intervalo. Próteses parciais podem durar até cinco anos, com desgaste normal. Custos de reparo são mínimos comparados com o custo inicial do dispositivo.
As próteses parciais devem ser verificadas a cada seis meses mais ou menos, uma vez que pequenos problemas com os dentes podem se transformar em problemas importantes se continuarem por muito tempo.
Dentaduras parciais também precisam ser ocasionalmente corrigidas. Os custos desses serviços podem ser incluídos no contrato original ou adicionados posteriormente. Não se esqueça de perguntar sobre os custos de ajustes, reparos e procedimentos de acompanhamento antes de assinar qualquer coisa.
Potencial
O impacto da falta de dentes não deve ser subestimado. Deixada em paz, a perda de dentes pode fazer com que os dentes restantes mudem de posição e acabem danificando o tecido da boca. Também pode fazer com que o rosto e os lábios caiam e interfiram na fala. Ter uma prótese parcial melhorará sua aparência, possibilitará a mastigação normal e uma maior variedade de alimentos, protegerá contra a perda de seus dentes naturais e prevenirá ou ajudará os problemas da ATM (problemas nos maxilares).