casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Lista de Medicamentos que Interferem na Cama de Bronzeamento

Algumas pessoas usam camas de bronzeamento para obter uma pele brilhante, mas as camas de bronzeamento não são seguras para todos. Se você tomar remédio, você pode estar em um risco aumentado de queimaduras solares e câncer de pele devido à fotossensibilidade causada por algumas drogas. Fotossensibilidade é uma reação anormalmente aumentada da pele à luz solar e luz ultravioleta artificial, como a usada em camas de bronzeamento artificial. É importante saber quais medicamentos aumentam o risco de camas de bronzeamento.

Antibióticos

Muitos antibióticos listam a fotossensibilidade como uma reação adversa comum e vêm com advertências contra o uso de camas de bronzeamento durante a terapia com antibióticos. Os antibióticos de tetraciclina, como a tetraciclina, a doxiciclina e a minociclina, causam sensibilidade à luz em algumas pessoas. Os antibióticos sulfonamidas, incluindo Bactrim, Septra e outras marcas sulfa, também aumentam o risco de queimaduras solares e câncer de pele devido ao aumento da fotossensibilidade. Você pode experimentar queimaduras graves, erupções vermelhas e vermelhidão generalizada devido à fotossensibilidade induzida por drogas. Em casos graves, bolhas que se assemelham ao veneno do sol podem ocorrer. Reações fotossensíveis ocorrem frequentemente dentro de 24 horas da combinação de medicamentos fotossensíveis com a exposição à luz de bronzeamento. Se o seu médico prescreve um antibiótico para você, pergunte se o bronzeamento é seguro enquanto estiver tomando o medicamento.

AINEs

Os antiinflamatórios não-esteróides, ou AINEs, são comumente usados ​​para artrite, dores nas costas e doenças crônicas. dor articular associada a distúrbios autoimunes. AINEs tratam a dor, rigidez e inflamação desses distúrbios sem os efeitos colaterais dos esteróides orais. Existem muitos AINEs, mas o naproxeno e o piroxicam causam um risco maior de sensibilidade à luz. Naproxeno também é vendido ao balcão sob várias marcas para tratar a dor, inchaço, cólicas menstruais e inflamação. O naproxeno vendido nas lojas é uma força menor do que a prescrição de naproxeno, mas você ainda pode ter uma reação à luz ultravioleta. Se prescrito um AINE, pergunte ao seu médico se você pode usar com segurança uma cama de bronzeamento.

Medicamentos cardíacos

Os médicos muitas vezes tratam condições cardíacas com uma variedade de medicamentos, incluindo medicamentos para pressão arterial, diuréticos e anti-arritmia. . Os diuréticos prescritos sob os nomes genéricos de furosemida e hidroclorotiazida são freqüentemente solicitados para condições cardíacas, mas ambos os medicamentos geralmente causam sensibilidade ao calor e fotossensibilidade à luz ultravioleta. Outros medicamentos para o coração que podem interferir no bronzeamento são os medicamentos timolol, amiodarona e quinidina, prescritos para arritmias e controle da pressão arterial. Converse com seu farmacêutico sobre medicamentos cardíacos e sensibilidade ao sol. Além disso, verifique o folheto informativo que acompanha o seu medicamento para avisos de fotossensibilidade.

Retinóides

Os dermatologistas prescrevem retinóides orais e tópicos para tratar a acne, rugas e certas doenças da pele. Retinóides comuns incluem produtos à base de acitretina, tazaroteno e tretinoína. A tretinoína é um derivado da vitamina A e um ingrediente popular na maioria dos medicamentos retinóides. Tretinoína funciona irritando a pele para promover o crescimento de novas células, resultando em menos rugas, pele mais lisa e menos fugas. Limite a sua exposição à luz solar e à luz ultravioleta durante o uso de retinóides, porque eles aumentam a chance de queimaduras graves e erupção de calor. Fale com o seu dermatologista antes de combinar medicamentos retinóides e uso de camas de bronzeamento.