Muito depois de uma cicatriz ter cicatrizado, ela pode repentinamente começar a coçar intensamente. Geralmente isso é causado por uma infecção ou por um novo crescimento celular na área, talvez devido a mudanças no peso. Opções para tratar a coceira variam com base na sua causa.
Identificando Infecção
Se uma cicatriz antiga começa a se sentir quente ou dolorosa, ou fica inchada e vermelha, as chances são boas que você tenha uma infecção. Como as cicatrizes penetram em vários níveis de pele e tecido, é importante obter o tratamento de um médico rapidamente. Você pode receber um curso de pílulas antibióticas ou pomada antibiótica para aplicar.
Comichão devido ao crescimento celular
Grandes cicatrizes, particularmente cicatrizes cirúrgicas profundas, normalmente envolvem vários tipos de tecidos sobrepostos, que podem não se esticar ou expandir no mesmo ritmo. Uma cicatriz abdominal na infância, por exemplo, terá que se esticar quando a criança se tornar adulta. Esse processo pode fazer com que a cicatriz coça ou queime. Massagear a cicatriz com loção hipoalergênica ou óleo pode ser o suficiente para soltar e esticar os tecidos da cicatriz. Se isso não aliviar a coceira, cremes anti-coceira como a hidrocortisona podem resolver o problema. Casos mais graves de coceira podem se beneficiar do uso de loções de balcão de lidocaína. Para um creme analgésico tópico mais forte, o seu médico pode prescrever uma pomada tópica de lidocaína a 5 por cento, que vai adormecer a área afetada. Para obter alívio da velha coceira da cicatriz
Consulte um médico imediatamente se o susto estiver quente, inchado ou doloroso. Em raras ocasiões, uma cicatriz antiga pode ser o local de uma nova infecção. Se a cicatriz é fria ao toque e parece saudável topicamente aplicar hidrocortisona e usar massagem para soltar e reduzir o tecido da cicatriz. Se isso não aliviar a coceira, experimente uma loção que contenha lidocaína. Se isso não ajudar, vá ao médico e peça uma receita para uma pomada mais potente de lidocaína.