casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Quais são as causas de não crescimento de pêlos nas pernas femininas?

As mulheres passam grande parte de suas vidas tentando diferentes técnicas para se livrar dos pêlos nas pernas. No entanto, a perda de cabelo nas pernas pode ser um sinal de outro problema de saúde que pode exigir cuidados médicos. Enquanto você naturalmente experimenta um emagrecimento de cabelo com a idade, perder cabelo rapidamente ou em manchas pode indicar que você tem outro problema que requer consulta com seu médico. simplesmente como resultado do envelhecimento e as flutuações hormonais resultantes relacionadas à menopausa. O cabelo pode diminuir devido a alterações nos problemas de testosterona e pele seca. O pêlo da perna também pode diminuir em circunferência, resultando em pêlos mais finos e mais macios. Tomar um bom multivitamínico pode ser benéfico na manutenção da saúde do cabelo durante a menopausa.

Doença da tireóide pode ser benéfico na manutenção da saúde do cabelo durante a menopausa, as mulheres podem perder o cabelo da perna devido a problemas de tireóide. Problemas de tireóide causam flutuações nos hormônios, o que pode resultar em perda de pêlos no corpo, inclusive nas pernas. DHEA e throxine são dois hormônios cujas flutuações podem causar perda de cabelo nas pernas. Perder o cabelo da perna, sobrancelha cabelo e axilas pode ser uma indicação de que você sofre de baixa tireóide.

Perda de peso rápida

Perda de peso rápida, como durante uma doença ou depois de ter uma cirurgia de perda de peso, pode causar perda de cabelo na cabeça e outras partes do corpo, incluindo as pernas de uma mulher. Isso pode ser um resultado do trauma da cirurgia, bem como a nutrição abaixada que pode resultar em rápida perda de peso. Proteína inadequada durante a perda de peso pode aumentar a perda de cabelo da perna, aumentando assim a proteína na dieta pode retardar e impedir a ocorrência da perda.

Medicação

Quimioterapia, radiação e outros tratamentos médicos podem causar o desenvolvimento de perda de cabelo nas pernas e outras áreas do corpo. Sempre que uma medicação forte é necessária para tratar a doença, ela pode afetar a pele e os folículos pilosos. Normalmente, uma vez que o tratamento é concluído, o cabelo vai começar a crescer nas pernas de uma mulher, embora possa ser uma textura diferente do que era antes do tratamento. Alopecia arta é uma doença da perda de cabelo. com uma causa desconhecida. É considerado uma doença auto-imune, mas as pessoas que o desenvolvem geralmente estão de boa saúde. De acordo com a Clínica Mayo, alguns cientistas acham que as mulheres podem ser geneticamente predispostas a desenvolver essa doença, geralmente depois que algum tipo de trauma no corpo ocorre para ativá-la. Por exemplo, uma cirurgia traumática, vírus ou algo no ambiente pode estimular a condição. Se há uma história de alopecia areata feminina na família, é mais provável que você a desenvolva. Com esta doença, o seu cabelo pode crescer novamente, mas você pode perder e regredir várias vezes.