O adesivo para a pele, como Dermabond ou SurgiSeal, é uma excelente alternativa aos pontos ou grampos, pois não requer anestesia e normalmente cai naturalmente, portanto não é necessário uma segunda consulta médica para removê-lo, como nos pontos. Mas, dependendo de onde a ferida está localizada no corpo, às vezes o adesivo de cola não cai facilmente e alguma intervenção pode ser necessária.
Avalie a necessidade de remover o adesivo. O adesivo de pele, ou "pontos de cola", é projetado para soltar e cair quando a ferida estiver cicatrizada. Em circunstâncias normais, não deve ser removido. No entanto, se a ferida estiver cicatrizada e a cola se soltar e ficar presa ao cabelo, pode levar mais tempo do que o normal para cair por conta própria.
Determine se a ferida está cicatrizada ou se houver uma infecção. Se a ferida não estiver cicatrizada, você não deve remover o adesivo, exceto se aconselhado pelo seu médico. Se houver uma infecção, você deve entrar em contato com seu médico. Os sinais de uma infecção incluem vermelhidão, especialmente mais vermelhidão do que havia anteriormente, dor e inchaço, uma área quente ao redor da ferida e qualquer fluido com vazamento, especialmente um fluido que não é claro e não o sangue.>
Examine a área e o pedaço de resíduo de cola e determine se a cola está, de fato, presa à própria pele ou se está presa ao cabelo.
a cola está presa à pele, você pode querer esperar um ou dois dias antes de tentar removê-la. Em áreas onde não há pêlos, você deve primeiro tentar apalpar as bordas e, em seguida, remover a maior parte do resíduo da pele. Tenha cuidado para não reabrir a ferida. Isso realmente só deve ser feito pelo menos duas semanas após a primeira aplicação da cola.
Se a cola estiver presa no cabelo e a ferida estiver curada, você tem algumas opções. Você pode cortar o cabelo segurando o adesivo de cola e removê-lo dessa maneira. Se você não está disposto a cortar o cabelo, você pode tentar soltar a cola do cabelo com óleo vegetal. Trabalhe nisso; Se não funcionar, ou se a cola só se soltar de algum fio de cabelo, você terá que cortar o resto do cabelo. E então, é claro, você precisará lavar o óleo vegetal do cabelo.
Dica
Se você tem uma ferida na cabeça que está dentro da linha do cabelo e o médico recomenda adesivo de pele, pode ser melhor para barbear uma área muito pequena antes de aplicar o adesivo de pele. O resto do cabelo cairá sobre a careca temporária e o cabelo crescerá em breve. Se a cola ficar no cabelo, é provável que o cabelo precise ser cortado de qualquer maneira, para remover o resíduo da cola. Separe o cabelo e segure-o longe do corte até que a cola seque.
Advertências
O propósito do adesivo da pele é manter a ferida fechada até cicatrizar. Isso geralmente leva o mesmo tempo que a cola se soltar e cair naturalmente devido ao crescimento da nova pele. Se você quiser mais cedo, você precisa considerar se é aconselhável removê-lo. O motivo mais comum para removê-lo precocemente seria se uma infecção se desenvolveu na ferida, ou se a ferida não está cicatrizando adequadamente.
Coisas Necessárias
Tesoura
Óleo vegetal (opcional e somente se a cola estiver presa no cabelo)