casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Como tratar uma queimadura de ácido salicílico

O ácido salicílico é usado para tratar uma série de condições da pele, como acne e psoríase. Enquanto o ácido salicílico é eficaz quando usado para tratar essas condições comuns da pele, pode trazer outras complicações, como ressecamento e irritação. Se você desenvolver uma queimadura salicílico, existem certos passos que você deve tomar para tratar a doença ou piorar. Estes passos ensinar-lhe-ão como tratar uma queimadura salicílico. Como tratar uma Queimadura Salicílico

Pare de usar o produto ácido salicílico. Se você acredita que um produto de ácido salicílico é a causa da irritação da pele, pare de usar o produto imediatamente. Não tente continuar a usar o produto, pois sua pele ficará pior até que a queimadura seja tratada.

Pegue anti-histamínicos e analgésicos de venda livre. Uma queimadura de qualquer tipo pode causar dor e desconforto insuportáveis. A fim de reduzir os efeitos colaterais da queimadura salicílico, use produtos de venda livre, como o Benadryl eo Tylenol, para reduzir a dor eo desconforto.

Aplique topicamente a hidrocortisona. Vá para a sua farmácia local e pegue hidrocortisona tópica. Aplique-o à sua erupção. Isso ajudará na constante coceira e queimadura.

Entre em contato com seu médico. Depois de ter temporariamente subjugado a dor causada por sua erupção salicílica, entre em contato com seu médico de família imediatamente. Ele ou ela pode querer trazê-lo para o escritório para dar uma olhada mais de perto na erupção cutânea ou prescrever antibióticos.

Mude para um limpador suave. Se você estiver usando um produto de limpeza áspero em sua pele, isso em combinação com ácido salicílico pode causar irritação severa. Muitas vezes, se um indivíduo está usando ácido salicílico para tratar a acne, ele ou ela pode estar usando um limpador que também contém ácido salicílico. Embora alguns indivíduos possam tolerar o uso de ambos os produtos, muitos indivíduos não conseguem.

Diminua a frequência com que você usa o ácido salicílico. Se você já tentou todos os métodos listados acima e ainda está passando por irritação e queimação do salicílico, tente diminuir a frequência com que você usa o ácido salicílico. Por exemplo, em vez de usá-lo diariamente, tente usá-lo todos os dias ou a cada dois dias. Isso deve ajudar a reduzir a irritação e a queimação que você pode ter experimentado. Boa sorte!

Coisas necessárias

-Tylenol

-Benadryl

- Creme hidrocortisona

> -Gentle cleanser

-Doctor

Dica

Se você estiver usando ácido salicílico para tratar a acne e é irritante a sua pele, considere a mudança para outros produtos tópicos como Differin ou Retin-A. Esses produtos exigem receita médica, portanto você deve visitar seu médico de família antes de iniciar o tratamento.

Advertências

Não continue usando ácido salicílico até que sua queimadura seja completamente tratada. Caso contrário, você irritará ainda mais a queimadura.