casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Efeitos a Longo Prazo do Veneno de Rato

O veneno é frequentemente usado para matar ratos, embora não seja recomendado por exterminadores e não seja permitido em alguns estados. Isso ocorre porque não só pode matar ratos, mas também animais de estimação e humanos, se administrados nas doses certas, ou pelo menos deixá-los doentes por um longo período de tempo. Os efeitos a longo prazo do veneno de rato podem ser permanentemente prejudiciais.

Os efeitos a longo prazo do veneno de rato podem ser permanentemente prejudiciais. Há uma toxina usada em certos venenos de ratos incrivelmente tóxicos chamados colecalciferol que também é conhecido como vitamina D3. Estes rodenticidas, que são à base de vitamina D3, são alguns dos mais perigosos que existem, pois causam um excesso de cálcio na corrente sanguínea de todos os animais que o ingerem, o que rapidamente causa insuficiência renal. Este dano, uma vez que o veneno é ingerido, é quase irreparável e levará a uma falha orgânica de longo prazo dentro do corpo. Não há razão para ter este tipo de veneno em uma casa ou garagem onde adultos, crianças ou animais de estimação possam acidentalmente envenenar-se com ele.

Fraqueza e Sangramento Interno

A maioria dos venenos de rato vendidos no mercado contêm anticoagulantes de ação prolongada (AACLs), que impedem o corpo de coagular normalmente e causam sangramento interno. Se isso for ingerido em quantidade suficiente por um animal maior que um rato, variando de um pequeno animal de estimação a um ser humano, os efeitos aparecerão na próxima semana e piorarão progressivamente. Os sintomas incluem nódulos grandes e pequenos sob a pele, urina com sangue e vômitos sangrentos, entre outros sinais de doença. Felizmente, se for pego e tratado em breve, isso não causará danos permanentes de longa duração. A maioria dos veterinários e hospitais tem vitamina K1 à mão apenas no caso de este tipo de veneno ser ingerido. Transfusões de sangue também podem ser necessárias.

Complicações do coração e do pulmão

O roedor vai comer. Isso resulta em gás fosfato no estômago, o que faz com que aqueles que ingerem ele inchem e vomitem profusamente. Enquanto os humanos raramente ingerem esse tipo de veneno, os animais são atraídos tanto quanto os ratos. Uma complicação adicional surge quando um cão ou gato vomita o veneno, um gás que ainda contém o veneno, que pode então ser inalado por seres humanos e envenená-los. Este é outro veneno perigoso para ter em sua casa. Use ratoeiras.