Chiggers e percevejos são insetos com mordidas que podem tornar a vida miserável. Embora ambos os insetos se deliciem com o sangue humano, existem muitas diferenças fundamentais entre as duas pragas. A maneira mais eficaz de evitar percevejos e chiggers é aprender como identificá-los para que você possa ficar fora do caminho deles. Infelizmente, é muito difícil controlar os dois tipos de bichos.
Identificação
Percevejos são insetos marrom-avermelhados que vivem dentro de casa. Eles têm uma forma oval e crescem até o tamanho de uma semente de maçã, de acordo com a Mayo Clinic. Fiel ao seu nome, percevejos infestam quadros de cama, molas de caixa e outros cantos e recantos da cama. Percevejos são geralmente encontrados em hotéis, abrigos e hospitais. Chiggers são uma fase larval do ácaro Trombiculidae. Tais organismos são muito pequenos, com 1/150 de polegada de diâmetro, de acordo com o Departamento de Conservação do Missouri. Eles vivem ao ar livre em locais com ervas altas altas, grama alta e áreas úmidas com arbustos de baixo crescimento.
Mordidas
As picadas de percevejos parecem semelhantes às marcas que outros insetos cortantes causam. Essas mordidas são coceira e vermelho com uma mancha escura no meio. Picadas de percevejos geralmente aparecem em grupos ou linhas. Eles geralmente aparecem nas mãos, face, braços e pescoço. As mordidas de chigger aparecem primeiro como pequenas manchas vermelhas. Eles então crescem em tamanho à medida que a coceira se torna mais intensa. Mordidas Chigger geralmente aparecem nos pés, tornozelos e virilha. Evitar
Para evitar chiggers, use calças compridas e evite sandálias enquanto estiver na floresta. Repelentes de insetos e picaridina também impedirão que as larvas mordam você. Tome um banho quente e sabão imediatamente depois de ter sido exposto para reduzir o tempo de coceira. Você também pode comprar um tratamento de gramado de venda livre que matará chiggers na área ao redor de sua casa. Infelizmente, evitar percevejos é muito mais difícil se a sua cama estiver infestada. Percevejos se escondem durante o dia e podem sobreviver por meses sem comer. A Mayo Clinic sugere a contratação de um exterminador profissional para se livrar de uma infestação.
Complicações
Nem o percevejo nem as picadas de chigger têm ramificações de longo prazo. Embora os percevejos tecnicamente possam ser vetores de doenças transmitidas pelo sangue após se alimentar de uma pessoa infectada, a Clínica Mayo diz que não existem evidências de que os percevejos transmitam doenças de qualquer tipo.