Os percevejos têm aproximadamente 1/4 de polegada de comprimento quando totalmente crescidos e são insetos não-voadores planos, ovais, que preferem viver dentro da cama e sugar o sangue de hospedeiros humanos. Os efeitos colaterais de uma picada de percevejo podem ser efeitos primários ou secundários, que ocorrem como resultado da experiência desagradável e frustrante de um percevejo ou infestação.
Redness e inchaço
Depois de um percevejo faz sua marca em você, não é incomum que uma mordida fique vermelha e inche. Enquanto algumas pessoas podem não ter qualquer reação à picada, outras terão inchaços vermelhos e visíveis em sua pele. Os inchaços são próximos em aparência a uma picada de mosquito, mas muitas vezes ocorrem em uma formação de linha reta, o que indica que eles são picadas de percevejo.
Itchiness
Dependendo do indivíduo, as picadas de percevejo podem ser itchy. Algumas pessoas podem experimentar coceira leve, enquanto outras podem sofrer coceira intensa, bolhas e urticária. Se você tem uma reação severa a picadas de percevejos, deve consultar um médico assim que possível para o tratamento.
Ansiedade e insônia
Como resultado de uma infestação de percevejos em sua casa ou passar a noite em um cama infestada de percevejos, você pode experimentar crises de ansiedade e dificuldade para dormir. A ansiedade resultará da preocupação com os insetos que rastejam em você e o mordem. Isso tornará difícil para você relaxar e ir dormir.
Infecções secundárias ou sintomas semelhantes aos da gripe
Se as picadas do percevejo que você está sustentando estiverem coçando, você pode desenvolver uma infecção secundária na pele se arranhar as mordidas vigorosamente. Se você tiver coceira intensa, é importante consultar seu médico para aconselhamento e tratamento. Algumas pessoas que sofrem um grande número de picadas de percevejos podem apresentar sintomas semelhantes aos da gripe - dores no corpo, cansaço, febre, dor de cabeça, nariz escorrendo - devido à saliva que os percevejos injetam na pele quando picam para se alimentar.