A pele rachada em qualquer lugar não é agradável. Ele queima, coça e simplesmente machuca. Tê-lo em uma área que suam pode piorar ainda mais, porque o suor penetra nas pequenas rachaduras causadas pela rachadura e faz com que a dor se intensifique. Saber o que fazer quando você tiver axilas rachadas pode torná-lo menos desagradável até que sua pele se cure.
Conheça a causa -
Para tratar suas axilas rachadas, você precisa saber a causa. Na maioria dos casos, é suor e atrito. Como a axila é um local central para muitas das glândulas sudoríparas do corpo, essa área transpira intensamente durante o exercício ou o estresse, e essa umidade pode irritar sua pele - especialmente se você fizer a barba. Adicionado a isso é atrito, se você estiver executando ou usando muito os braços, resultando em uma receita para a pele dolorida, rachada e irritada. Enquanto esta é a causa mais comum, axilas rachadas também podem vir de ar frio e seco extremo. Se você está sendo exposto ao ar frio e seco, sua pele pode secar e "chapinha". Enquanto isso é menos provável em suas axilas, é possível.
Pó
Em pó, ou amido de milho, é um bom tratamento para axilas rachados. Seca a umidade e fornece uma barreira para a pele. Também permite que a pele "deslize" para trás e para frente, em vez de "esfregar". Isso elimina a fricção que, por sua vez, elimina a irritação e rachaduras. Uma chave para esse tratamento é aplicá-lo várias vezes ao dia. Você precisará colocar o pó fresco do chuveiro e, em seguida, mantê-lo consigo durante o dia para aplicá-lo sempre que sentir irritação.
Vaselina
Se suas axilas estiverem rachadas de ar frio e seco , ou estão esfregando durante uma ação repetitiva --- como correr --- então você pode querer manchar um pouco de vaselina na área de fricção antes de começar a atividade. A vaselina suaviza a pele seca e impede que a fricção a esfregue. Tal como acontece com o pó, você precisará manter este produto com você até que sua pele se cure, porque ele precisará ser reaplicado depois de algum tempo.