casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Por que o cabelo nas minhas pernas está caindo?

A perda parcial ou total de cabelo em qualquer parte do corpo pode ser um sintoma de uma condição médica séria, ou pode não significar nada além de uma troca de roupa por uma semana ou duas. Se você está experimentando perda de cabelo súbita, é uma boa idéia para falar com seu médico.

Problemas de Circulação

Doença Vascular Periférica

Perda de cabelo significativa das extremidades pode ser um sintoma de doença vascular periférica - um estreitamento progressivo das artérias que, sem tratamento, pode levar a gangrena, ruptura de aneurismas da aorta abdominal e torácica, ataques isquêmicos transitórios (AIT), também conhecidos como "mini-derrames" ou até um derrame ou ataque cardíaco . Outros sintomas da doença vascular periférica incluem um tom escurecido ou azulado nos braços, pernas ou pés, lesões de pele que não cicatrizam, mancar ao caminhar e dor nos dedos dos pés ou pés enquanto descansa. Se você estiver enfrentando algum destes sintomas, consulte um médico imediatamente para avaliação.

Doença Arterial Periférica (DAP)

A perda de cabelo ou mais devagar que o crescimento normal do cabelo nos pés ou pernas pode ser um problema. sintoma da doença arterial periférica. Outros sintomas incluem cãibras dolorosas na panturrilha, coxa ou quadril ao subir escadas ou caminhar, dormência ou frio em uma perna ou pé, feridas que não cicatrizam em seus pés ou pernas, pulso fraco, unhas de crescimento lento ou tom de pele brilhante. as pernas ou pés. Se você tiver algum destes sintomas, converse com seu médico sobre as opções de tratamento e mudanças no estilo de vida que podem aliviar o desconforto.

Diabetes

Perda de cabelo em qualquer parte do corpo, inclusive nas pernas. , pode ser uma indicação de diabetes - uma doença causada pela incapacidade do corpo de regular adequadamente o açúcar no sangue. O distúrbio geralmente ocorre em conjunto com problemas de peso, má circulação e um estilo de vida inativo - todos os quais podem contribuir para a perda de cabelo quando o fluxo sanguíneo para os folículos capilares é limitado. Outros possíveis sintomas de diabetes incluem micção freqüente, sede excessiva ou fome, perda de peso, cansaço e irritabilidade. O diabetes tipo II pode causar qualquer um dos sintomas já mencionados, bem como visão turva, infecções frequentes, dormência ou formigamento nas mãos ou nos pés, gengivite freqüente, infecções na bexiga ou na pele e lesões na pele que demoram a cicatrizar. Desequilíbrio Hormonal

Se você está de repente perdendo cabelo em qualquer lugar do corpo - incluindo as pernas - pode ser devido a um desequilíbrio de hormônios causado por um distúrbio da tireóide, menopausa, gravidez, depressão ou estresse extremo . Pergunte ao seu médico para realizar uma série de rotina de exames de sangue para determinar os níveis de hormônio em seu corpo. Dependendo do resultado, ele pode sugerir uma mudança no estilo de vida, ioga ou outra técnica de relaxamento, uma mudança na dieta, hormônios tireoidianos sintéticos, reposição de estrogênio ou outra terapia relacionada a hormônios.

Dermatite

Certos tipos de estilo de vida condições dermatológicas causadas por bactérias, fungos ou leveduras podem causar perda de cabelo nas pernas. Quando os folículos pilosos ficam entupidos com excesso de óleo, flora ou pele morta, o crescimento do cabelo torna-se inibido e pode cessar completamente. O tratamento envolve identificar o tipo de dermatite e administrar uma cura para a pele. Em alguns casos, a condição pode persistir por semanas, meses ou até anos e pode ser resistente à medicação. É possível que os folículos pilosos afetados fiquem muito danificados para nunca crescerem o cabelo.

Causas benignas

A perda de pêlo nas pernas pode ser causada por um número de condições relativamente benignas, incluindo fricção de calças, meias que são muito apertado, botas que estão esfregando contra uma parte da perna ou problemas semelhantes. Se você acha que sua roupa pode estar causando sua queda de cabelo, tente ajustá-la por vários dias para ver se o cabelo da sua perna está voltando. Se não, você pode querer consultar um médico para investigar a causa.

Alergias Alimentares e Distúrbios Auto-Imunes

A perda de cabelo, incluindo na perna, pode ser causada por uma reação alérgica a alimentos ou uma auto-imune hiperativa. resposta a toxinas como pesticidas, metais pesados, produtos químicos ou aditivos alimentares. Trabalhando com um alergista, nutricionista, nutricionista ou imunologista, você pode ser capaz de determinar o que está causando a doença através de uma dieta de eliminação ou prestando muita atenção à reação do seu corpo ao seu ambiente diário. Quando o gatilho for encontrado, você poderá curar a pele e regenerar o pêlo da perna evitando o alérgeno.