Antibióticos às vezes alertam os usuários para ficarem fora do sol; isso inclui sol artificial de camas de bronzeamento. A luz solar artificial tem o mesmo efeito que a luz do sol ao ar livre, tornando perigosa a exposição durante a administração de antibióticos.
A fotossensibilidade é uma sensibilidade extrema à luz solar. Certos antibióticos causam fotossensibilidade temporária em pessoas, fazendo com que eles queimem mais facilmente.
História
Além de combater as doenças, os antibióticos tendem a tornar a pele mais sensível à luz, aumentando assim o risco de queimaduras solares. uma quantidade menor de tempo. Porque a luz artificial de camas de bronzeamento é o dobro da força do sol, as camas de bronzeamento devem ser evitadas até que o paciente tenha terminado de tomar a medicação.
Alguns dos antibióticos são alterados para ser tomado por quantidades mais curtas de tempo. Embora a dose possa ser completa em cinco dias, a medicação permanece no sistema por mais cinco a sete dias. Se este for o caso, sua pele ficará sensível à luz até que a medicação tenha saído do corpo.
Advertência
As queimaduras solares podem ser muito perigosas e devem ser evitadas sempre que possível. Excessivas queimaduras solares, seja da luz solar direta ou da luz solar artificial, podem causar rugas, desordens da pele e até câncer. Portanto, é importante seguir todas as instruções associadas com antibióticos.
Especialista em Percepção
Embora todas as pessoas que tomam antibióticos devam evitar camas de bronzeamento, pessoas com pele clara e cabelos correm maior risco de queimaduras.>