A camada externa de crosta sobre o seu mais recente corte, raspar ou queimar impede que as bactérias entrem na pele cicatrizante. Sob a crosta espessa, as células trabalham para reconstruir a pele nova e rosada, além de combater germes invasores. Se você remover a crosta antes que a pele tenha a chance de cicatrizar corretamente, você poderá incorrer em uma cicatriz permanente. Tratar uma crosta corretamente impede que a infecção entre na ferida e permite um tempo de cicatrização normal para prevenir ou reduzir o risco de cicatrizes.
Limpe a área perfurada diariamente. Molhe um pano com água morna e sabão. Limpe a toalha cuidadosamente e ao redor da crosta. Não esfregue a crosta, pois você pode retirá-la. Lave o pano com água morna e limpe a crosta, removendo o sabão da área. Pressione uma toalha de banho suavemente contra a pele para remover a umidade.
Pressione uma pequena quantidade de pomada antibacteriana na ponta do seu dedo. Cubra toda a crosta e área circundante com a pomada.
Cubra toda a crosta com uma ligadura e prenda-a firmemente à pele circundante. Substitua o curativo duas vezes por dia no início, depois diariamente, à medida que a lesão cicatriza. Depois que a crosta se torna espessa e crocante, passe um dia sem a bandagem, se puder manter a área limpa. Você não pode exigir bandagens mais tarde no processo de cicatrização. Permitir que a sarna caia de sua pele por conta própria. Isso normalmente acontece enquanto você está lavando a área.
Hidratar a nova pele rosa com um creme de aloe calmante por dois ou três dias depois que a crosta cai.
Coisas Necessárias
Sabão
Lavar pano
Pomada antibacteriana
Bandagem
Creme ou loção contendo aloe
, , ] ]