A perda do dente de frente pode ser um processo emocional e difícil. Mas, um bom par de próteses pode parecer e funcionar como dentes naturais. Dentaduras podem ajudá-lo a mastigar melhor, falar melhor e melhorar sua auto-estima. Eles podem ser feitos de muitos materiais, sendo os mais comuns porcelana ou plástico (acrílico). Uma série de fatores afetará qual o material que funcionará melhor para você, incluindo aparência, durabilidade e conforto.
Custos
Os custos do trabalho dentário reconstrutivo podem subir rapidamente, então o preço é sempre um fator importante a ser considerado. Para todos os efeitos, não há grandes diferenças nos custos entre dentes de acrílico e porcelana. Então, confie em outros fatores, como conforto, aparência e durabilidade para pesar mais sobre a sua decisão.
Algumas pessoas pensam que a porcelana faz dentes mais bonitos do que o acrílico, mas na verdade os dentes de acrílico são virtualmente indistinguível da porcelana. Embora, esteticamente, há muito pouca diferença entre os dois, a porcelana ainda define o padrão de aparência de acordo com o DentureHelp.com. Tenha certeza de que qualquer um pode devolver essa aparência natural e saudável.
Durabilidade
A porcelana é um material mais duro que o acrílico. Por esta razão, a porcelana tende a ser mais resistente ao desgaste do que o acrílico. Isso significa que eles podem precisar ser substituídos com menos frequência. No entanto, os dentes de porcelana também podem lascar e rachar mais facilmente do que o plástico. Então, se você escolher dentes de porcelana, certifique-se de limpá-los sobre algo macio ou absorvente de choque para evitar quebrá-los acidentalmente. A dureza dos dentes de porcelana também pode ser um problema se você tiver muitos dentes naturais, pois a porcelana pode roçar-se contra eles e desgastá-los.
As dentaduras precisam ser confortáveis e funcionais. Como os dentes de porcelana são mais resistentes ao desgaste, a dentadura pode mudar com menos frequência do que com os dentes de acrílico. Mas, dentes de porcelana também transmitem mais da força da mordida para os ossos da mandíbula ao redor do que os dentes de acrílico. Portanto, ao escolher dentes de porcelana, é necessário verificar regularmente o ajuste. Os dentes acrílicos podem ser mais confortáveis para aqueles com perda óssea porque transmitem menos força. Eles também são menos propensos a clicar quando falam ou mastigam.