A dor dentária está frequentemente presente na forma de uma dor latejante constante ou surda. Existem muitas causas para dor de dente e dor de dente, e nem todas estão relacionadas a problemas dentários. Se você está tendo dor de dente durante a caminhada, a causa subjacente pode ser uma infecção na boca, seios da face ou canal auditivo.
Causas comuns de dor de dente
A dor de dente é mais comumente causada por dente decadência, que pode afetar crianças e adultos. As bactérias estão sempre presentes na boca e se desenvolvem nos amidos e açúcares nos alimentos que você ingere. Bactérias prósperas formam uma substância pegajosa conhecida como placa, que reveste as superfícies dos dentes. Ácidos são produzidos pelas bactérias na placa, e tem o potencial de comer através do revestimento de esmalte dos dentes. Quando isso acontece, uma cavidade se forma. As cáries podem causar dores agudas de certas temperaturas e tipos de alimentos, e dores gerais e latejante também.
Dentes de sabedoria impactados
Os dentes do siso se desenvolvem mais tarde na vida, e muitas vezes permanecem sob as gengivas por um tempo significativo. porção de sua vida. Se eles permanecerem impactados, ou mesmo parcialmente afetados, existe o potencial de infecção se o alimento ficar preso entre os dentes do siso e as gengivas. Uma infecção pode causar inchaço das gengivas e dor que se estende a outros dentes, o osso da mandíbula, as orelhas e até mesmo a garganta. Este tipo de dor tem o potencial de ser agravado pela caminhada ou movimentos vigorosos, o que seria parcialmente responsável pela dor de dente durante a caminhada.
sinusite
sinusite é o termo técnico para uma infecção sinusal, que infecta os seios localizado acima dos molares superiores. Como as raízes dos molares superiores podem se estender até as cavidades nasais, elas também podem latejar e doer se as cavidades nasais estiverem inflamadas. Uma infecção sinusal é o diagnóstico oficial para dor de dente durante a presença de sinusite.
Os sintomas comuns de sinusite são obstrução nasal e congestão, corrimento amarelo ou verde espesso do nariz, sensação de olfato e paladar reduzida, e pressão e dor ao redor dos olhos, nariz, bochechas, testa e maxilar superior e dentes. A pressão da cabeça e do seio pode ser agravada pela caminhada e por movimentos vigorosos, que por sua vez causariam ou aumentariam a dor de dente.
Se você suspeitar que sua dor de dente é causada por sinusite, entre em contato com seu médico para discutir as opções de tratamento. Na maioria dos casos, uma dor de dente infecção sinusal irá esclarecer quando a infecção sinusal foi tratada e resolvida. Se não, marque uma consulta com seu dentista. Ele pode verificar seus dentes e procurar outras causas potenciais para a sua dor de dente.
Infecções de ouvido
Infecções de ouvido, também conhecidas como dores de ouvido, causam inchaço, sensibilidade e dor no canal auditivo e mandíbula, e a proximidade dos dentes pode causar uma infecção no ouvido que também causa dor e latejamento nos dentes. Caminhar pode abanar o tímpano infectado e o canal, o que, por sua vez, pode piorar os sintomas de dor, incluindo a dor nos dentes. As infecções de ouvido geralmente resultam de algum tipo de infecção e são tratadas com antibióticos. Limpar a infecção do ouvido normalmente resolve qualquer dor associada ao dente.
Quando consultar um dentista
Se a sua dor de dente não desaparecer depois de tratar qualquer problema relacionado, ou se piorar repentinamente, você deve consulte seu dentista imediatamente. A dor dentária pode ser um sinal de problemas nos dentes, gengivas, nervos ou mandíbula e, se não for tratada, pode piorar e causar complicações.