Questões hormonais, genética e fatores ambientais, todos podem causar perda de cabelo. Se você está com perda de cabelo, você pode se perguntar se a perda é permanente. Em alguns casos, antes de perder todo o seu cabelo, você pode tentar tratamentos médicos para salvar seus folículos e manter seu cabelo crescer, mesmo se em quantidades reduzidas. A perda de seus folículos capilares, no entanto, geralmente sinaliza a calvície permanente. Descobrir se os folículos capilares do couro cabeludo estão completamente inoperantes e mortos.
Analise a causa da sua queda de cabelo. Se um evento recente, como parto, fez com que você perdesse um pouco de cabelo, a perda provavelmente não é permanente. Se você é do sexo masculino e sua perda de cabelo parece concentrada no topo da cabeça ou na linha do cabelo, provavelmente é alopécia androgenética, ou calvície de padrão masculino. Este tipo de calvície é permanente. Calvície de padrão feminino, onde o cabelo fica fino em todo o couro cabeludo, também é permanente se não for tratado.
Examine o cabelo que você perde. Se você não vê uma pequena lâmpada no final dos eixos que você está perdendo, provavelmente você está perdendo o cabelo por causa do dano no eixo, não no folículo.
Procure por áreas com um crescimento de pêlos finos e macios onde o cabelo mais grosso cresceu. Este cabelo fino é velo e aparece em quase todo o corpo. O cabelo que crescia onde o cabelo de velo agora cresce é o cabelo terminal, que é muito mais grosso e cresce muito mais. Se você ainda está cultivando pêlos velados, seus folículos não estão mortos.
Procure por áreas em seu couro cabeludo com absolutamente nenhum crescimento de pêlos. Os folículos nessas áreas estão completamente perdidos, e você não verá o cabelo novamente na área sem a cirurgia de restauração capilar.
Avisos
Se você não tem certeza do porque está perder o cabelo, você deve visitar um médico imediatamente. A perda de cabelo é um sintoma de uma série de condições.