casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Sinais e sintomas de ácaros da pele humana

Apenas o pensamento de uma infecção por ácaros da pele humana pode fazer sua pele se arrepiar. Ácaros da pele humana são um tipo de aracnídeo chamado sarcoptes scabiei, mais comumente conhecido como sarna. Eles se enterram logo abaixo da superfície da pele para depositar seus ovos. Tanto adultos como crianças podem ser infectados com sarna, e é altamente contagioso.

Reações alérgicas

A coceira é geralmente o primeiro sinal de uma infecção da sarna. Isso é causado por uma reação alérgica aos resíduos deixados pelos parasitas e pelos próprios parasitas que se enterram na pele. Coceira de uma infecção da sarna tende a ser pior à noite e nos pontos de infecção.

erupções cutâneas

Uma erupção na pele no local da infecção ou em outras partes do corpo é outro sintoma da pele ácaros. A erupção pode aparecer como red, levantadas colisões ou pode parecer bolhas ou espinhas. Nos adultos, os locais mais comuns são os cotovelos, joelhos ou área genital. Em crianças, eles também podem aparecer na face, palmas das mãos ou solas dos pés.

Feridas

Feridas são um sintoma secundário de uma infecção sarna e geralmente são causados ​​por coçar a erupção de ácaros da pele. Coçar abre as bolhas ou inchaços semelhantes a espinhas na pele, e essas áreas ficam infectadas. Isso cria uma ferida aberta ou uma ferida que tem uma aparência crocante. Algumas feridas crostosas também podem indicar uma alta concentração de ácaros da pele sob essa ferida.

Ácaros Atividade

Ácaros da pele são muito pequenos, e eles não podem ser vistos a olho nu. No entanto, ácaros da pele da fêmea escavam apenas sob a superfície da pele para colocar os ovos. Isso às vezes pode ser visto na superfície da pele como uma linha muito fina. Essas linhas podem ser difíceis de ver, mas podem ser usadas para confirmar que uma erupção cutânea ou coceira está sendo causada por uma infecção da sarna.

Aviso:

As infecções da sarna são altamente contagiosas. Eles podem ser repassados ​​através do contato direto com alguém infectado com sarna. Eles também podem ser transmitidos compartilhando roupas de cama ou roupas com uma pessoa infectada. Pode levar até dois meses para uma pessoa infectada com sarna mostrar sinais de infecção. Geralmente é recomendado que todos os membros do agregado familiar ou parceiros sexuais sejam tratados ao mesmo tempo para evitar a reinfecção.