casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Sinais de um mau dentista

Embora muitas pessoas concordem que a manutenção de uma boa saúde dental requer visitas regulares ao dentista, alguns relutam em agendar uma consulta odontológica porque temem os procedimentos, as despesas e até o próprio dentista. Ter uma experiência negativa no dentista pode agravar esse problema, deixando uma associação persistente e ruim com o dentista, que pode impedir que as pessoas retornem. Saber o que faz um mau dentista, no entanto, pode ajudar no processo de seleção do dentista.

Mostre-me o dinheiro -

Seja suspeito se a equipe gastar uma quantidade exagerada de seu tempo de nomeação detalhando vários procedimentos onerosos, então solicita o pagamento integral antes de o dentista começar a trabalhar. No site “Escolhendo um Dentista”, Stuart A. Green da DDS-FAGD declara: “Seu dentista deve estar disposto a discutir taxas e planos de pagamento antecipadamente.” Uma falta de vontade de trabalhar com os arranjos de pagamento comunica a falta de preocupação com os pacientes e é frequentemente um sinal de uma má prática dentária. Estabelecer uma relação positiva recíproca centrada em pacientes que recebem atendimento odontológico de qualidade e com preços acessíveis deve ser o foco principal de qualquer consulta odontológica. Unneeded Work Review, atente se o dentista mal olha para seu questionário de pré-consulta, não consegue considere suas restrições orçamentárias e descarta suas preocupações. Além disso, é um mau sinal se o dentista recomendar procedimentos caros, como canais radiculares ou descamação, toda vez que você visitar - a menos, é claro, que você tenha uma doença gengival importante ou outros problemas de saúde diagnosticados que justifiquem esses procedimentos. Se o dentista agir perturbado quando você questionar a necessidade de realizar os procedimentos recomendados, pode ser aconselhável encontrar um novo dentista.

Despertar desnecessário

Um bom dentista será capaz de administrar o tratamento de forma gentil maneira que minimiza a dor do paciente. Por outro lado, um dentista ruim será desnecessariamente áspero durante a realização de cuidados de rotina, como a limpeza dos dentes ou a injeção, resultando em dor desnecessária para o paciente. Como resultado, os pacientes podem não retornar para concluir o trabalho iniciado e podem resistir a fazer futuras consultas odontológicas, colocando, assim, sua saúde em risco.

Um trabalho malfeito

Um dentista ruim realizará um trabalho de má qualidade. Em vez de durar anos, os recheios podem cair, os folheados podem se soltar e as coroas se soltarão logo após a conclusão do trabalho. A primeira recomendação de alguns dentistas ruins quando um paciente se queixa de um problema com um dente pode ser puxá-lo.

Uma atmosfera ruim

Um escritório empoeirado, tapetes sujos e equipamentos sem graça criam a impressão de que o ambiente não é estéril. Uma equipe descortesa também contribui para uma atmosfera negativa que reflete mal na prática. Um dentista que mantém os pacientes esperando muito tempo após as consultas agendadas e que não consegue tempo suficiente para concluir os procedimentos cria uma má impressão geral e contribui para uma atmosfera que demonstra falta de respeito pelos pacientes.