A única maneira segura de remover dentes, ouro ou outro, é procurar seu dentista e marcar uma consulta para removê-lo. O ouro em um dente de ouro consiste em um onlay, que é um preenchimento parcial que é usado para cobrir dentes parcialmente danificados. O onlay cobre a superfície do dente exposto para protegê-lo de danos e é geralmente aplicado diretamente ao dente no consultório do dentista. Se o dente de ouro estiver danificado, ou se você quiser substituí-lo por um material mais natural, terá que ir ao dentista para removê-lo ou repará-lo.
Entre em contato com seu dentista e faça-o uma consulta o mais cedo possível, se o seu dente de ouro foi danificado. A falha em reparar um dente de ouro pode causar infecção na boca, o que, por sua vez, causará dor. Certifique-se de informar ao dentista o objetivo da sua visita. Você pode ter que agendar uma consulta de emergência, dependendo da gravidade do dano.
Diga ao seu dentista por que você deseja remover o dente de ouro. Se você está tendo reparado, várias consultas podem ser necessárias, a fim de restaurar completamente o dente de ouro. Isto pode envolver o dentista a ter uma boa impressão dos seus dentes e a prescrever-lhe uma cobertura de ouro de substituição, que será colocada nos dentes noutra consulta. Dependendo do objetivo da remoção, o dentista também pode tirar fotografias dentárias. Pode levar várias semanas até que uma coroa de ouro seja feita e colocada em seus dentes.
Tome os medicamentos prescritos conforme determinado pelo dentista e discuta se a cirurgia será necessária para reparar ou remover o dente. O dentista pode prescrever anestésico para manter a área limpa, e você pode ser obrigado a usar um dique de borracha para isolar o dente durante o procedimento cirúrgico. O dique de borracha é uma folha de látex usada para absorver a umidade dos dentes e evitar que qualquer material ou substância usada durante o procedimento caia em sua garganta.
Pergunte ao médico sobre o procedimento de removendo o dente. Ele pode usar um pedaço de mão para raspar a deterioração em torno do dente de ouro antes de substituir o onlay, ou coroa. O dentista pode fornecer uma coroa temporária antes do procedimento, para evitar que o dente exposto seja sensível ao frio. Você reservará uma visita de cimentação, para que os dentes de ouro, coroa ou onlay possam ser colados em sua boca. O processo de cimentação envolve a aplicação de um líquido viscoso na área dos dentes que estão sendo restaurados. O líquido viscoso então endurece e liga o onlay ao dente.
Mordendo o papel de marcação quando solicitado pelo dentista, para que ele possa verificar o encaixe permanente da coroa ou da cobertura de ouro após a cirurgia. procedimento. O dentista também pode usar o fio dental na área para garantir que o dente esteja fazendo o contato correto com os outros dentes.