Os dentes quebradiços são perigosos porque podem se soltar ou cair. Sua dieta, genética, desenvolvimento ósseo e hábitos afetam a condição de seus dentes. No entanto, os dentes quebradiços de algumas pessoas são devidos em parte a condições médicas específicas. Aqueles com dentes frágeis devem evitar comer e beber certas coisas. Chá gelado é um grande não-não para aqueles com eles. Boa saúde bucal e hábitos irá diminuir suas chances de dentes frágeis, mesmo quando as condições médicas estão envolvidas.
Doença Periodontal
A doença periodontal é uma das gengivas, dentes e ossos da mandíbula. Começa com gengivite e pode ter sintomas de gengivas vermelhas e inchadas. Eventualmente, se não for tratada, progride para doença periodontal em que a estrutura dos dentes está comprometida. Dentes quebradiços ocorreriam em estágios mais avançados da doença.
Osteoporose
A osteoporose é uma doença que causa ossos frágeis em geral. Os dentes podem ser afetados especialmente como aqueles com a idade da doença. Aqueles com baixa densidade óssea da mandíbula correm maior risco de perder dentes. Consulte o seu dentista para um exame oral completo, se você foi diagnosticado com osteoporose.
Doença renal
A doença renal não só pode causar mau hálito e gosto em sua boca, mas leva à perda óssea. Se o osso da mandíbula for afetado, os dentes frágeis e soltos podem ser o resultado. Quando os rins não funcionam adequadamente, eles não processam o cálcio de forma eficaz, o que é importante para os dentes fortes.
Alterações nervosas
O tecido nervoso reduzido significa que menos tecido nervoso é estimulado. Isso acontece com a idade. Então, quando você come, bebe ou até mesmo quebra os dentes, os dentes ficam menos conscientes do que está acontecendo. A redução na atividade nervosa certamente pode levar a dentes frágeis, de acordo com o site da University of Missouri Extension.