Olhe atentamente para os dentes da pessoa. Se a pessoa parece ter dentes mais brancos e limpos, com menos cárie ou descoloração do que antes, então é possível que ele tenha próteses.
Concentre-se no comprimento da fileira de dentes. Se os dentes tiverem o mesmo comprimento, criando uma linha perfeita na parte inferior, eles podem ser dentes falsos. Os dentes naturais não são todos do mesmo comprimento, e essas pequenas diferenças de tamanho criam uma linha imperfeita na linha superior dos dentes.
Ouça um leve ruído. Alguém que é novo no uso de dentaduras pode ter dificuldade em pronunciar certas palavras, especialmente "s" sons, como ele se acostuma a seus novos dentes. No entanto, isso geralmente desaparece com o tempo e a prática e, portanto, se alguém estiver usando dentaduras por vários anos, pode ser difícil dizer apenas ouvindo seus padrões de fala.
Assista o jeito que a pessoa come. Quando uma pessoa não tem dentes falsos, ela pode arrancar a comida da fonte porque os dentes estão firme e profundamente enraizados na boca. Se uma pessoa tem dentes falsos, os dentes não são tão seguros na boca e, portanto, ele não pode rasgar os alimentos (como uma fruta) com os dentes. Em vez disso, ele esperará até que a comida esteja completamente na boca antes de se afastar.
Veja o que a pessoa come. Uma pessoa com dentaduras geralmente evita alimentos pegajosos ou difíceis de mastigar, como caramelo, caramelo ou carnes duras. Isto deve-se ao facto de as dentaduras nem sempre ficarem no lugar quando se comem estes tipos de alimentos.