Prevenção
Se você tiver Entre em contato com a pastinaca silvestre para sair do sol e lave a pele afetada imediatamente. Lave a pele com grandes quantidades de água sem esfregar. Em seguida, use sabão na pele para remover resíduos. Não esfregue com um pano, o que poderia forçar a queima de produtos químicos mais profundamente na pele. Use água fria para lavar o resíduo químico, umidade e calor vai abrir os poros da pele e espalhar a absorção. Da mesma forma, permanecendo fora na umidade e sudorese aumentará a absorção.
Tratamento imediato
Quando você tem dermatite induzida por parsnip, a primeira linha de tratamento é aliviar o desconforto físico. Cubra a pele afetada com um pano úmido e fresco. Coloque o pano sobre a área afetada, mas evite esfregar e esfregar movimentos que possam irritar ainda mais a pele. Em alguns casos, bolhas se formarão. Mantenha a área coberta para evitar a ruptura da bolha pelo maior tempo possível. Isso protegerá a área lesionada enquanto uma nova pele está se formando e selando a infecção.
Abrir bolhas
Trate as feridas abertas para prevenir a infecção. Limpe as feridas com sabão e água fria. Aplique uma pomada antibiótica com analgésico e uma atadura estéril para manter os contaminantes fora. Mude as ataduras duas vezes por dia ou conforme necessário para manter a área limpa e seca.
Ferimentos Extremos
Nos casos em que as bolhas ficam grandes o suficiente para estourar e chorar rapidamente após a exposição, adicionar Domeboro em pó a compressas de gelo pode secar as bolhas e dar alívio. Os médicos também podem dar tiros de cortisona esteróides extremamente queimados pacientes para aliviar a coceira e queimando.
Efeitos a longo prazo
Se não tratada, a descoloração da pele, ou hiperpigmentação causada pela exposição de parsnip pode durar até dois anos. Há uma série de tratamentos para hiperpigmentação, incluindo hidroquinona, hidroxiácidos, tratamentos de luz pulsada, resurfacing a laser e microdermoabrasão. Estes tratamentos são caros e nem sempre restauram completamente a coloração normal da pele. Discuta as opções de tratamento com um profissional médico.