casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Como aumentar o sebo

O sebo é um óleo feito por glândulas sebáceas. Recolhe em torno de folículos pilosos e se espalha para a pele ao redor. O sebo trabalha em conjunto com os lípidos da pele e suor para criar o que é referido como um manto ácido. Uma quantidade insuficiente de sebo torna a pele suscetível a infecções bacterianas e fúngicas, enquanto o excesso pode causar acne. O equilíbrio adequado protege a pele e a mantém bem hidratada.

Remova comedões como acne, cravos, espinhas e espinhas. Os comedões bloqueados não permitem que os ductos da pele liberem bastante sebo, o que pode levar a acne, infecções bacterianas e outros problemas de pele.

Estimular a produção de andrógenos, aumentando a eficácia das glândulas sebáceas. Isto pode ser conseguido usando vitaminas e suplementos, bem como comendo os alimentos certos. Acredita-se que as vitaminas A, B1, C e E, cromo, ácido fólico e Ginkgo biloba aumentem o androgênio. Suplementos como L-arginina, L-tirosina, magnésio, ácido nítrico, selênio e zinco também podem ajudar. Boas opções de comida incluem bananas, figos e ostras cruas que, acredita-se, aumentam a produção de andrógenos.

Trabalhe com um médico para equilibrar estrogênio e progesterona. Em alguns casos, o desequilíbrio hormonal pode afetar a quantidade de sebo produzido. As crianças na puberdade durante a adolescência muitas vezes produzem muito, o que pode levar a acne. Os indivíduos mais velhos - especialmente as mulheres na idade da menopausa e além - encontram um desequilíbrio que muitas vezes leva a quantidades insuficientes de produção de sebo.

Use medicamentos que aumentam a produção de sebo. Estes incluem levonorgestrel, medroxiprogesterona, fenotiazinas e testosterona. Evite medicamentos que possam afetar a produção de sebo, como antiandorgenos, isotretinoína e estrogênio.

Alimentos nutritivos que ajudam a produção de sebo. Estes incluem damascos, alimentos com antioxidantes, beta-caroteno, levedo de cerveja, legumes, fígado, sucos naturais de frutas e vegetais, nozes, mamão, caqui, batata, batata-doce, trigo e produtos integrais. Evite alimentos que levam ao tipo errado de produção de óleo e inflamação da pele. Estes incluem certos produtos lácteos, alimentos que contenham iodo, alimentos processados, carboidratos refinados, sal, algas marinhas, moluscos e gorduras trans.

Dica

Fique longe de alimentos que possam causar alergia reação ou poros entupidos, como álcool, chocolate, iodo e produtos de trigo. Beba muita água para manter os poros da pele abertos e eliminar as toxinas que podem levar a problemas de pele. Limpe a pele regularmente para manter os poros desobstruídos para que o sebo possa infiltrar-se naturalmente. Use todos os limpadores de pele natural ou produtos à base de água.

Advertências

Certas doenças como condições adrenais, anorexia ou bulimia, nódulos, condições de ovário, hipófise e testículos e doença de Parkinson diminuem naturalmente a produção de sebo.

Coisas Necessárias

Vitaminas A, B1, C, E

Cromo

Ácido Fólico

Ginkgo biloba

L-arginina

L-tirosina

Magnésio

Ácido nítrico

Selênio

Zinco

Damascos

Sucos de frutas e vegetais

Legumes

Fígado

Nozes

Papaya

Caquis

Batata

Batata doce

Trigo e produtos integrais

Água