A perda de cabelo é um problema que afeta muitas mulheres, especialmente aquelas com mais de 60 anos. Isso pode causar muitos problemas, como baixa autoestima e infelicidade. Há uma série de razões para a perda de cabelo e uma série de tratamentos. Depois de ter determinado a fonte de sua perda de cabelo, você pode começar a fazer o que puder para tratá-la.
Causas
Quarenta por cento das mulheres experimentaram a perda de cabelo com a idade de 60. Calvície feminina está associado ao envelhecimento. Formas temporárias de perda de cabelo podem ser causadas por doença, estresse, alguns medicamentos (incluindo ibuprofeno) e grandes cirurgias.
Tratamento de perda de cabelo temporário
Uma vez descobertas e tratadas as razões para a queda de cabelo temporária, a perda de cabelo deve diminuir ao longo de um período de seis a oito meses. Isso é tão verdadeiro para mulheres com mais de 60 anos quanto para mulheres com menos de 60 anos, já que apenas a calvície de padrão feminino causa perda de cabelo que não será substituída por novos pêlos.
Calvície feminina
calvície tem alguns links para o envelhecimento. Calvície de padrão feminino ocorre quando o cabelo de toda a cabeça começa a diminuir. No entanto, a linha do cabelo na testa é mantida e apenas calvície moderada geralmente acontece na coroa do couro cabeludo. O Minoxidil é o único medicamento aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA para combater a calvície de padrão feminino, mas só funciona em 25% da população. Perda de cabelo em mulheres com mais de 60 anos também pode ser causada por uma glândula tireóide sub-ativa.
Hipotireoidismo
A perda de cabelo em mulheres com mais de 60 anos pode ser um sintoma de hipotireoidismo. O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide na parte da frente do pescoço não produz hormônios da tireoide suficientes. Esses hormônios são vitais na regulação do metabolismo, e uma quantidade inadequada pode causar sintomas como perda de cabelo e perda de apetite. O hipotireoidismo tende a afetar pessoas com mais de 50 anos. Geralmente é tratado com doses orais de hormônios tireoideanos artificiais.
Transplantes capilares
Algumas mulheres com mais de 60 anos que sofrem perda de cabelo resolvem tratar o problema implantes de cabelo. Isso envolve tirar os pêlos das áreas onde os pêlos ainda estão crescendo e implantá-los em áreas onde o cabelo está diluído. Este procedimento pode causar algumas cicatrizes e infecção da área do implante. Cirurgia estética geralmente não é coberta pelo seguro de saúde, então converse com sua companhia de seguros, bem como consulte um médico antes de tomar qualquer decisão.