Aloe vera é uma planta tropical que tem sido usada em uma variedade de tradições de ervas medicinais. Embora os usos mais comprovados da aloe vera estejam relacionados à sua eficácia como tratamento para queimaduras e pomada da pele, alguns médicos de medicina alternativa sugerem usá-la para tratar uma variedade de sintomas adicionais. Apesar da falta de evidências clínicas sobre o uso de aloe como um clareador de dentes, alguns fabricantes sugerem isso como um método natural para branqueamento ou clareamento dos dentes. As mulheres grávidas nunca devem tomar produtos aloe oral, pois podem causar contrações uterinas que podem desencadear o aborto.
Usos tradicionais
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, aloe tem sido usado como uma planta medicinal para milhares de anos e continua a ser uma das ervas mais comumente usadas nos Estados Unidos hoje. A maioria das aplicações de gel de aloe se relaciona com queimaduras e condições da pele, como herpes. O amargo, líquido amarelo derivado da pele da folha de aloe também tem sido usado como um poderoso embora laxante inseguro.
O clareamento dos dentes O processo de clareamento dos dentes geralmente envolve o branqueamento das camadas externas do esmalte de seus dentes . A maioria dos produtos usados para clarear os dentes usa agentes químicos branqueadores como o peróxido de carbamida, de acordo com a American Dental Association. Embora o aloe gel possa parecer uma opção natural atraente para limitar sua exposição a produtos químicos abrasivos, não há estudos revisados por especialistas que apontem para seus benefícios no clareamento dental. Aloe gel normalmente não é prejudicial quando aplicado topicamente aos dentes ou boca, mas deliberadamente engolir gel de aloe vera pode causar cólicas intestinais severas ou diarréia.
A Conexão
Embora nenhuma evidência tenha ligado o uso de gel de aloe Para um branqueamento eficaz dos dentes, os efeitos anti-inflamatórios naturais da babosa podem oferecer benefícios para os indivíduos com condições de saúde que podem ter um efeito prejudicial na aparência dos dentes, tais como doenças da gengiva e cavidades orais infectadas. O MayoClinic.com registra a possível eficácia do aloe no tratamento do líquen plano, uma condição inflamatória na boca. Além disso, a gengivite está entre a lista de condições que o aloe tem sido usado para tratar tradicionalmente. Para melhores resultados, converse com seu médico sobre os possíveis benefícios da aplicação de aloe gel nos dentes ou usando creme dental fortificado com aloe.
Preocupações com a segurança
Evite produtos aloe se você tiver uma reação alérgica ao alho, tulipas , cebolas e outras plantas da família Liliaceae. De acordo com MayoClinic.com, o uso prolongado de gel de aloe pode resultar em reações alérgicas, como urticária e uma erupção cutânea eczema. Além de cólicas intestinais e diarréia, aloe oral pode resultar em níveis mais baixos de açúcar no sangue e desequilíbrios eletrolíticos. Para evitar esses e outros efeitos colaterais negativos, converse com seu médico antes de adicionar aloe gel à sua rotina.