A cárie dentária é comumente associada à perda do esmalte dentário. Quando seus dentes não são cuidados adequadamente ou sua dieta não consegue fazer o corte, você pode perder o esmalte protetor e de cálcio. Isso permite que germes e bactérias entrem no dente, causando a sua decomposição e escurecimento. Este decaimento pode atingir a raiz dos dentes, causando dor e infecção. Para restaurar o esmalte e calcificação para os dentes, trabalhe em estreita colaboração com o seu dentista e pratique a higiene oral adequada.
Escova os dentes com um creme dental com flúor pelo menos duas vezes por dia. Flouride ajuda a fortalecer os dentes e protegê-los. Seu dentista lhe dará um tratamento de fluoreto para restaurar o esmalte e o cálcio durante as limpezas semestrais.
Adquira kits de branqueamento dentário contendo peróxido de cálcio. Esses kits estão disponíveis em muitas farmácias e são menos prejudiciais do que os kits padrão de branqueamento com peróxido. De acordo com o "Journal of Clinical Dentistry", o esmalte dentário e a calcificação podem ser aumentados através do uso regular de agentes clareadores de peróxido de cálcio.
Mastigue a goma que contém xilitol. O xilitol tem deterioração que impede as qualidades, de acordo com o "Lansing State Journal". Isso evita a perda de esmalte e cálcio, permitindo que seus dentes permaneçam protegidos e fortes.
Coma muitos alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais frescos. Fique longe de lanches açucarados e alimentos com alto teor de ácido.
Beber muita água para evitar a desidratação e boca seca. Quando sua boca está seca, o esmalte e os minerais nos dentes começam a se deteriorar. Ao beber oito a dez copos de água por dia, você está fornecendo aos dentes o apoio necessário para manter a mineralização.